No último domino (28), durante o intervalo da transmissão do Grammy, o maior e mais prestigioso prêmio da indústria musical, foi divulgado um novo comercial para o filme Pantera Negra. O vídeo traz revelações quanto a trilha sonora, que terá produção e curadoria do rapper Kandrick Lamar, além de cenas inéditas.

O pequeno trecho do longa apresenta as já reveladas faixas “All The Stars”, que conta com a parceria da cantora SZA — revelação em 2017 —, e “King’s Dead”, de Joy Rock com a participação do rapper Future e do James Blake.

Além disso, o produtor executivo Nate Moore divulgou em nova entrevista que o filme será incluído na linha de tempo da MCU, exatamente após os eventos de ‘Capitão América: Guerra Civil

“Começa onde o ‘Guerra Civil’ acabou. Obviamente, esse filme teve um grande impacto sobre T’Challa porque T’Chaka foi morto. Agora responderemos as perguntas: ”O que acontece quando ele vai para casa? Quem governa Wakanda? Como Wakanda lida com a perda de um rei que era um rei justo, que as pessoas pareciam gostar, e T’Challa está pronto para ser o rei de Wakanda?”

Com a liberação do embargo para comentários nas redes sociais, começaram a surgir as primeiras reações do público sobre a produção. Alguns sortudos críticos de cinema que tiveram a oportunidade de conferir a adaptação nesta última segunda-feira (30) já soltaram suas opiniões sobre a adaptação.

Confira algumas das reações:

“Pantera Negra é incrível, cinemático, com propósito. Um filme de super herói sobre porque a representatividade e identidade importam e quão trágico é quando essas coisas são negadas às pessoas. Esse é o primeiro filme da MCU sobre algo real; O Killmonger de Michael B. Jordan me fez chorar e ele é o vilão”

 

https://platform.twitter.com/widgets.js

“Pantera Negra não tá de brincadeira. De longe, o capítulo mais político da Marvel, ao ponto de eu ter que me lembrar que esse é um filme da Marvel. Pantera Negra é um filme como muito a dizer. Além disso, Michael B. Jordan…caramba”.

 

https://platform.twitter.com/widgets.js

“São 22h01 e eu estou aqui pra dizer que Pantera Negra é um filme excelente com o vilão mais realista da Marvel”.

 

Considerado o melhor filme da Marvel até o momento, o filme foi bastante elogiado pelas incríveis cenas de ação e seu viés político. Ao que tudo indica, — segundo analistas de bilheterias — o filme deve arrecadar cerca de US$ 100 milhões em seu primeiro fim de semana de estreia nos EUA, superando os US$ 85 milhões arrecadados com a estreia do filme solo do ‘Doutor Estranho’ (2016).

 

Na trama, Chadwick Boseman estará no papel principal, vivendo o anti-herói — segundo o próprio ator — , novo Rei de Wakanda. O elenco ainda conta com a participação de Michael B. Jordan, Forest Whitaker, Danai Gurira como Okoye e Lupita Nyong’o tornando-se Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme.

Com direção de Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar), Pantera Negra tem estreia marcada para 15 de fevereiro. Sua trilha sonora oficial, contendo as 14 faixas originais, chega as plataformas digitais um pouco antes, em 9 de fevereiro.

Leia mais sobre Pantera Negra.