7 FILMES CLÁSSICOS DO CINEMA COMPLETAM 40 ANOS

Ao voltarmos 40 anos atrás, mesmo que a maioria dos leitores nem tenham nascido, muitos filmes seguem dando lucro. Esses títulos tão marcantes ganharam até continuação, o que pode refrescar a cabeça do leitor. Para comemorar os aniversários, nada mais legal que uma lista com 7 dos melhores filmes.  Então, vamos lá começar essa viagem no tempo?

 ALIEN-O Oitavo Passageiro

Alien-O Oitavo Passageiro (filme de 1979)

 

A obra de Ridley Scott, lançado no Brasil em 1979, causou tanto impacto pra época que repercuti até hoje. O longa, além de popularizar o título de “casa assombrada no espaço”, mostra sua qualidade gerando sequências.  Assim, Alien, depois do filme original, foram produzidas mais três continuações diretas (1986, 1992 e 1997). Em 2004 e 2007 foram feitas derivações e duas prequels dirigidas pelo próprio criador Scott (2012 e 2017). Um dos maiores méritos Ridley foi ter criado uma da heroínas  mais emblemáticas do cinema, a Tenente Ellen Ripley (personificada pela gigantesca Sigourney Weaver).

Primeiramente, sete pessoas estão a bordo da nave comercial Nostromo, que acorda da hibernação achando estar próximos da Terra. O que acontece é que o mecanismo recebe comunicação de um planeta próximo. Assim, acreditando ser um pedido de ajuda humana ou uma forma inteligente que merece ser descoberta. O grupo liderado por Dallas (Tom Skerritt) resolve checar o que acontece, ao que descobrem ter sido alertado por perigo. Um organismo que sangra ácido consegue entrar no Nostromo, cresce progressivamente e segue matando os tripulantes um a um. Através de um show de feminismo, a Tenente Ripley (Sigourney Weaver) toma as rédeas da situação. Tanta produção gerou um Oscar de melhores efeitos visuais.

 Mad Max

Mad Max( filme de 1979) – poster

Se a sua referência de futuro pós-apocalíptico é The Wallking Dead, é bem possível que essa pequena produção tenha  influenciado bastante. Desta forma, a criação de George Miller apresenta policiais tentando fazer valer a lei numa realidade brutal comandada por gangues. Nesse sentido, para fazer Max, Mell Gibson, encara o papel do policial protagonista – que tem a família brutalmente assassinada. Assim, a obra se transformou em filme cult teve ainda mais repercussão com Mad Max 2 – A Caçada Continua (1981). Com esse novo filme, a saga a um novo patamar e ainda continua sendo enaltecido como um dos melhores filmes de ação. A Warner não ficou fora da produção e nos EUA veio o terceiro filme. Embora tardio, em 2015, Estrada da Fúria, a quarta parte fez de Mad um astro do rock.

Rocky II-A revanche

Rocky II-A Revanche (filme de 1979)

Após a luta contra Apollo Creed (Carl Weathers), Rocky Balboa (Sylvester Stallone)  promete à sua esposa largar os ringues. Mas os fãs de boxe insistem em uma revanche entre os dois pugilistas. Sem dinheiro, Rocky  se vê obrigado a aceitar o desafio e recebe a permissão da esposa para lutar. Agora o lutador deve se preparar para o combate do século e decide treinar intensamente, sonhando apenas em terminar a luta sem ser nocauteado pelo campeão. O primeiro Rocky – Um Lutador (1976) é um verdadeiro marco nas histórias de segundas chances e de jornada do herói. Rocky II marca o primeiro filme da franquia dirigido por Stallone.

Jornada nas Estrelas-O Filme

Jornada nas Estrelas(1966)

Antes mesmo de ser conhecida pelo seu nome mais comum, a franquia Star Trek, teve sua transmissão original feita em 1966. Em 1979, a equipe da Enterprise ganhava as telinhas, com todos os tripulantes reprisando suas funções. Ao lado de sua tribulação o capitão James T. Kirk explora a galáxia e defende a Federação Unida dos Planetas. Ele conta com a ajuda de Spock, McCoy, Uhura, Scott, Sulu, Chekov e companhia. Dirigido por Robert Wise (A Noviça Rebelde), infelizmente, mostrou-se se difícil entendimento, soando mais como 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968). Assim, até 1991, cinco continuações foram produzidas com a tripulação original, quatro com a nova geração e três filmes com o novo elenco do reboot. Para quem é fã ou tem curiosidade, a Netflix(Discovery) lançou uma série fresquinha e continuações estão a todo vapor no cinema (uma inclusive sendo pensada com Tarantino na direção.

Muppets: O Filme

Muppets-O filme(1979)

Os fantoches mais famosos da cultura pop, lançados em 1979 e criados por Jim Henson, ganhavam seu primeiro longa-metragem para o cinema há 40 anos.  Muppets: O Filme é uma história que mostra como o sapo Caco (agora Kermit – como na versão americana) conheceu a turma toda e assim formaram o famoso grupo.  A obra foi indicada para dois Oscar de canção original e gerou mais sete continuações (sendo duas bem recentes, de 2011 e 2014), uma famosa animação infantil e todo tipo de merchandising.

Nosferatu – O Vampiro da Noite

Nosferatu-O Vampiro da Noite( filme de 1922)

A versão feita por F.W. Murnau, em 1922, foi baseado no livro Drácula, o clássico de Bram Stoker. O filme em preto e branco retrata o pilar do expressionismo alemão da época. Mesmo que quase 60 anos depois, esse ícone do cinema foi revisado por Werner Herzog (Fitzcarraldo, 1982), um cineasta conterrâneo. Desta vez colorida e com som, a produção alemã traz Klaus Kinski como o vampiro, a francesa Isabelle Adjani como Lucy Harker, e o veterano suíço Bruno Ganz como Jonathan Harker. Jonathan é enviado ao castelo do conde Drácula para lhe vender uma casa em Virna, onde mora. Mas o conde é um vampiro e ai está a trama do filme.

Calígula

Calígula(1979) -poster

O primeiro e único filme produzido pela famosa revista erótica masculina Penthouse é um dos filmes mais polêmicos das telonas. Trata-se de um épico biográfico sobre a ascensão e o declínio de um dos mais importantes imperadores romanos: Gaius Germanicus Caligula. Assim, temos uma mescla muito intrigante de um filme pornô (com cenas reais de sexo) e um drama de época. Atores como Malcolm McDowell (que vive o protagonista) e a Dama Helen Mirren (vencedora do Oscar) compõem o elenco. Por outro lado, artistas como Peter O´Toole e Sir John Gielgud também participam das cenas mais quentes. Calígula é um filme de 1979 dirigido por Tinto Brass marca assim a história do cinema.

 

Share Article:

Sétima Cabine

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like:

Edit Template

Trending Posts

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Tags

Recent Post

  • All Post
  • Beauty
  • Cinema
  • Colunas
  • English Text
  • Games
  • Lifestyle
  • Livros
  • Photography
  • Sem Categoria
  • Séries
  • Travel
    •   Back
    • Notícias
    • Análises
    • Listas
    •   Back
    • Críticas
    • Notícias
    • Listas
    •   Back
    • Entrevistas
    • Social
    • Especial Dublês
    • Premiações
    •   Back
    • Resenhas
    • Notícias
    • Listas

© 2023 Created with Royal Elementor Addons