Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, participa da franquia Velozes & Furiosos desde 2011, enquanto Michelle Rodriguez integra o elenco principal desde 2001. Dentre muitas críticas à franquia, a mais frequente é a saturação pela quantidade de sequências, entretanto, essa não é a queixa dos dois atores.
Durante uma entrevista concedida à MTV, Dwayne Johnson, que interpreta Luke Hobbes desde de Velozes & Furiosos 5, afirmou que o personagem não deve estar no próximo filme da franquia. “Eu não estarei em Velozes & Furiosos 9, mas posso aparecer no 10º. Há conflitos que ainda precisam ser resolvidos entre Hobbs e Dom”, disse The Rock. No início do ano passado, o ator confirmou os conflitos com seu companheiro de set Vin Diesel durante as filmagens de Velozes & Furiosos 8 e também deixou implícito que poderia não participar do próximo filme. O fato talvez não aparentasse ser estranho se o produtor da sequência em andamento, Chris Morgan, não houvesse confirmado a presença de Dayne no longa.
Ainda durante essa mesma entrevista, The Rock comentou sobre o spin-off de Velozes & Furiosos, Hobbs & Shaw. O ator elogiou a escolha de Idris Elba (Luther) para dar vida ao vilão do filme. “A ideia era pensar em um cara que as pessoas acreditassem que pode lutar contra mim e Jason Statham ao mesmo tempo”, pontuou.
A sinopse oficial do filme dirigido por David Leitch (V de Vingança) ainda não foi divulgada, mas foi anunciado que o longa acompanhará a parceria nem um pouco convencional entre os personagens Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) para impedir os planos do antagonista interpretado por Idris Elba.
Hobbs & Shaw tem data de estreia marcada nos cinemas brasileiros para 1º de agosto. Confira o trailer:
Não foi apenas The Rock que confessou sentir desconforto, Michelle Rodriguez declarou recentemente que é muito grata por ter feito parte de uma das franquias de filmes mais famosas e lucrativas do cinema, mas que também “mantém um pé atrás” quanto ao retorno. O principal motivo para a atriz não se sentir à vontade é a quantidade não balanceada entre personagens femininos e masculinos.
A franquia Velozes & Furiosos está expandindo não apenas com Hobbs & Shaw, mas também com outro spin-off liderado por mulheres e produzido por Nicole Perlman, Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet, e, com isso, aparentemente surge a necessidade de continuar a construir a franquia – principalmente nessa sequência – com maior diversidade urgentemente.
“Não sei se voltarei. Tenho que ler o roteiro primeiro. E assim que ler, eu saberei. Quando eu o ler – e espero que seja bastante inclusivo – eu concordarei em voltar ou não. Minha energia está direcionada pela luta dos direitos das mulheres. Passei grande parte de minha vida atirando e vivendo com os garotos, e vendo-os se coçar. E agora eu estou sentindo a poesia, a beleza e a sensualidade das mulheres, e o poder que temos quando nos unimos” contou Michelle em uma entrevista à Vanity Fair. A atriz não sabe ainda se voltará a interpetar Letty Ortiz em Velozes & Furiosos 9.
Velozes & Furiosos 9 está previsto para lançar nos cinemas em 10 de abril de 2020.