O que foi comunicado em outubro do ano passado, durante a Comic-Con em Nova York, foi oficialmente reforçado pela própria Gillian Anderson: a 11ª temporada de Arquivo X, série produzida pela Fox, será a última para a atriz.

Em entrevista concedida para o TVInsider, após o término das filmagens, ela afirmou não presumir a reação do público ao seu anúncio: “Eu disse desde o início que este seria o fim para mim. Me surpreendi com a reação das pessoas ao meu anúncio. Até onde eu entendia, isso era uma temporada única”, comentou.

Na mesma entrevista, o criador da série Chris Carter declara que ainda tem muito da série a ser explorada e que possivelmente a décima primeira temporada poderá não funcionar como season finale: “Ainda há muitas histórias de Arquivo X a serem contadas. Se nós poderemos contá-las continua um mistério”.

 

 

Originalmente exibida entre 1993 e 2002, Arquivo X ganhou seis novos capítulos em 2016. A série retorna as telinhas dos Estados Unidos para sua nova fase na noite de hoje (3/12), e no dia 10 aqui no Brasil pelo canal FOX.