5 mulheres, 5 histórias de amor…um amor em todas as formas.
As Fases da Lua nos traz 5 contos de autoras supertalentosas, é um livro que te emociona e deixa uma vontade de querer mais. Não são contos românticos clichês, as personagens são mulheres fortes que estão passando por uma fase muito difícil ou importante da vida, nos mostrando como superar e que não podemos desistir. Cada uma tendo uma das fases da lua como personalidade e inspiração, a lua foi especial pra essas mulheres nos momentos mais difíceis e/ou felizes de suas vidas. Para a resenha não ficar muito grande e cansativa, decidi falar um pouco sobre dois contos do livro.
Lua Minguante
Se Você Pudesse Ficar… ( Bianca Briones )
Bruna não poderia estar mais feliz e esperançosa, finalmente noiva de seu melhor amigo de infância, com amigos maravilhosos e uma família que não poderia ser mais perfeita, ela e Guilherme começam a planejar seu futuro juntos e imaginar o que mais pode melhorar em suas vidas. Mas, uma doença ameaça leva aquilo que ela mais ama em sua vida, e a vida dela desmorona em um só minuto, o minuto em que o médico conta que Gui tem fibrose hepática. Agora, em meio aos procedimentos para a cirurgia, ela tenta aproveitar ao máximo o seu tempo com Gui e rezar para que fique tudo bem. Ela sabe que a lua que sempre cuidou deles e os protegeu, irá proteger Guilherme nesse momento em que os dois mais precisam dela.
O conto da Bianca foi o primeiro que li do livro e com certeza o que mais me emocionei, não recomendo começar por esse conto e também por nenhum outro que não seja o primeiro, mas, vale uma dica de que cada conto tem os personagens de um outro em alguma parte da história, então você precisa ficar ligado.
Luar Azul
Oráculo Azul ( Jennifer Brown )
Um luar azul raro chegou ao nosso mundo e não se foi mais, algumas pessoas estão assustadas pois afirmam não ser normal a lua ficar azul por tanto tempo, já outras estão organizando festas e encontros para observarem a lua em grupos, todos maravilhados com a raridade que não quer acabar. Destiny não sabe o que pensar da lua, tem problemas maiores no seu trabalho, tentando defender seu irmão adotivo. Ela e Ryan foram adotados por uma família que adora ser voluntária para ajudar as pessoas com menores condições que eles, assim, Destiny e seu irmão acabaram tendo que trabalhar de graça para uma loja que vende roupas a um preço muito barato. Além de ter que cuidar das trapalhadas de seu irmão e cuidar para que seus pais não o mandem de volta para o lar adotivo, ela tem que aguentar as premonições assustadoras de um morador de rua que não a deixa em paz, ele deixa claro que sabe que aquela lua azul tem uma forte ligação com Destiny, e depois de um tempo, ela começa a pensar que talvez as palavras dele tenham algum sentido.
O conto da Jennifer é o único de autora internacional e foi o mais confuso de entender, acabou de um jeito que parece que terá uma continuação. Como os outros livros da autora, ela traz nesse conto uma tema um pouco pesado e que as pessoas costumam ignorar. A vida de Destiny não foi fácil e vemos que a de Ryan também não, mas o jeito como os dois jovens conseguem se unir e superar tudo é o que nos emociona e nos dá esperança.
Assim como a lua, a vida também é repleta de fases.