Agora que a poeira do final de temporada de Game of Thrones baixou, notamos um trailer que passou batido, a série americana Damnation, que nos leva a 1930, um periodo de guerra entre ricos e pobres e irmãos contra irmãos.

Todos esses detalhes são interessantes e chamam a atenção, então vamos dar mais um pouco de atenção, a série tem como plano de fundo os anos 30, assim como algumas outras séries de recente sucesso na tv a cabo americana (incluindo Carnivale da HBO) e usam a depressão americana como plot central para grandes histórias, essa é a a aposta da Damnation

A série tem como protagonista um pastor (Killian Scott) que possui um espirito revolucionário/sindicalista, e agita os trabalhadores de uma pequena cidade contra seu chefes corruptos.

Do lado dos patrões, temos o um segurança profissional(Logan Marshall-Green) que é especialista em acabar com greves e manifestações e não tem medo de usar violência e outros meios para chegar a seus objetivos.

A série é uma produção original da Netflix em parceria com uma produtora de tv a cabo pertencente ao grupo NBC. Segundo fontes, o Netflix fara a transmissão mundial e a transmissão em solo americano ficaria a cargo da USA Network.

Damnation ainda não tem data oficial de estréia, mas ela deve ocorrer em meados de Outubro mas fique de olho para mais informações em breve, confira o trailer a seguir: