Segundo informações do site Deadline, a Tia Hilda, famosa personagem da série cômica dos anos 90/2000 ‘Sabrina, Aprendiz de Feiticeira’ será vivida pela atriz Lucy Davis em nova versão produzida pela Netflix. A atriz é conhecida publicamente por sua última atuação no longa ‘Mulher-Maravilha (2017), onde vivia a personagem Etta Candy, além de sua participação no elenco da produção original de ‘The Office’.
Além de Davis, mais duas outras atrizes também foram confirmadas no elenco do remake. A Kiernan Shipka, das aclamadas séries ‘Mad Men’ e ‘Feud: Bette and Joan’ será a grande estrela que viverá a nova Sabrina, enquanto a jovem Jaz Sinclair do filme ‘Cidades de Papel’ assumirá a personagem Rosalind Walker.
O remake será conduzido pelo serviço de streaming Netflix e baseado nos quadrinhos ‘The Chilling Adventures of Sabrina’ da mesma editora do Archie, que já serviram de inspiração para ‘Riverdale’. Nessa nova trama, a história da bruxinha Sabrina será focada em sua fase de transformação da adolescência para a juventude, regrada de mais terror, bruxaria e ocultismo com tons de suspense adolescente.
Inicialmente a série seguia em desenvolvimento pelo canal CW, que pretendia fazer uma ligação com uma de suas produções, a série ‘Riverdale’. Agora em nova casa, na Netflix, ainda não se sabe se essa ligação será realmente feita, porém, já foram aprovadas duas temporadas de 10 episódios antes mesmo de sua estreia.
As filmagens da primeira temporada devem começar a ser rodadas em 19 de fevereiro, em Vancouver, no Canadá. Seu lançamento mundial é previsto para 2018.
Leia mais sobre Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.