[TEXTO LIVRE DE SPOILERS]
Depois de uma temporada de grandes reviravoltas, era de se esperar que o episódio final viesse com tudo, o que os fãs não imaginavam é que a expressão “deu ruim pra todo mundo” iria fazer tanto sentido.
Essa quinta temporada foi polêmica. Tem aqueles que adoraram a adaptação e se apaixonaram ainda mais, e tem aqueles que ficaram tão horrorizados com o desvio que o roteiro andou tomando em relação aos livros que prometeram parar de acompanhar a série. Mas será que entre mortos e feridos, David Benioff e D.B. Weiss se salvaram? Será que foram capazes de (mesmo com mudanças) honrar a história de George R. R. Martin?
No geral, acredito que sim, a dupla implacável conseguiu mais uma vez completar com sucesso o trabalho dessa temporada. Apesar das mudanças e do rumo diferente, a história continuou inteligente e focou em personagens queridos, deixando o telespectador com cada vez mais ânsia pelo próximo episódio. Deixou coisas a desejar? Sim, nenhuma produção é perfeita, todos buscam acertar ao máximo possível, mas todos estão sujeitos a erros.
O problema agora não é suportar as mortes do último episódio (que não foram poucas), é aguentar mais um ano de hiatus até a série voltar para nos mostrar o destino de nossos personagens queridos.
2 Comments
Você foi muito amorzinho com essa temporada. Merecia um 6 bem grande pra eles aprenderem a não ser trouxa. Quatro temporadas de curso, cabo D&D, quatro temporadas e me fazem uma porra dessas!!! hueheuhe
Eu to lendo os livros ainda, então me baseei apenas na perspectiva de telespectadora, mas pelo visto vou cortar meus pulsos por ter dado um belo 8 pra 5 temporada quando ler A dança dos Dragões kkkkkkkkkkk medo.