Mudando o nome do Eevee é possível controlar omo será a evolução dele

Mudando o nome do Eevee é possível controlar omo será a evolução dele

A evolução do Eevee pode ser controlada ao editar o nome do Pokémon e há maneiras de se conseguir pular níveis e gastar menos dados do celular sem trapacear. Confira abaixo algumas dicas para tirar o melhor do seu tempo com o Pokémon Go.

1- Dá para consumir menos dados
Se você vem usando seu 3G/4G na caçada, já percebeu que sua internet vai embora rapidinho com o jogo. O vilão é o enorme uso de mapas. Mas dá pra economizar com uma dica simples. Como o game usa os dados do Google Maps, você tem que abrir o aplicativo e ir fazer o download dos mapas das regiões que você usa mais para abrir em modo offline. O passo a passo pode ser conferido aqui.

 

2- Você pode “trapacear” na honestidade
Você já deve ter ouvidor falar em fake GPS e torceu o nariz para ele: não é seu estilo pular etapas e perder a diversão do jogo. Mas você pode dar um up na sua experiência usando várias ferramentas do jogo. A mais fácil delas é o Lucky Egg que você recebe pela primeira vez ao chegar no nível 9. Então, tem duas ótimas formas de usá-lo para subir de nível, já que ele dobra sua experiência por 30 minutos. A primeira é juntar um monte de pokémons e evoluí-los todos durante a meia hora que o Lucky Egg estiver ativo. Use seus Caterpies e Weedles para isso (para alguma coisa eles tinham que servir, né? :P). Outra forma é usar o combo incenso + pokestop com lure + Lucky Egg e fazer a festa na caçada.

A combinação pokestop com lure + incenso fica duplamente vantajosa com o Lucky Egg ativado

A combinação pokestop com lure + incenso fica duplamente vantajosa com o Lucky Egg ativado

3- O GPS às vezes te ajuda
“GPS signal not found” talvez seja a mensagem mais irritante que você recebeu nesses últimos dias. Mas não fique com tanta raiva assim do seu GPS. Ele pode te ajudar muito, quando você nem espera nada dele. Quando o seu avatar está entre duas pokestops perto uma da outra, é comum que ele dê uma “carreirinha” de tempos em tempos de uma pokestop para outra. É preciso, porém, ficar algum tempo parado entre as duas.

4- O nome que você dá aos seus Pokémons importa
Você já deve ter notado que dá para editar o nome dos seus Pokémons. Mas ao invés de batizá-los com o nome do seu bichinho de estimação, existe uma forma desse nome influenciar na evolução dos seus pokémons. É o caso do Eevee. Ele pode evoluir para três tipos diferentes: Água (Vaporeon), Fogo (Flareon) e Elétrico (Jolteon), do mais forte para o mais fraco. Então, se você alterar os nomes, a evoluçao fica assim: Sparky (Joelton), Rainer (Vaporeon) e Pyro (Flareon).

Dá para aproveitar duas pokestops sem sair do sofá

Dá para aproveitar duas pokestops sem sair do sofá

5- Cidade pequenas e bairros do subúrbio têm poucas opções
Se você mora no centro da sua cidade ou em bairros turísticos ou com muitos prédios e esculturas, você não tem ideia de como quem mora no interior ou em bairros periféricos “sofre” com a ausência de pokestops, ginásios e pokémons . Em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, por exemplo, há algumas escassas pokestops nos monumentos do Centro e uma única pokestop na Arena Pernambuco, junto com um ginásio. O resto da cidade é vazia. Fins de semana na praia ou no campo não vão favorecer o seu Pokédex.