Editor's Rating

7
NOTA:

Na nova comédia brasileira Divórcio, dirigida por Pedro Amorim (Irma Vap – O Retorno e Olga), as emoções estão à flor da pele, pois o fim do casamento do casal Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício) está sendo posto à prova. E eles nos mostram até que ponto podem chegar para se livrarem da pessoa que juraram amor eterno, mas agora ela não passa de uma indesejada. O que serve de reflexão para muitos casais, das mais variadas orientações sexuais, notarem o que devem fazer para manterem acessa a chama do relacionamento. Que claro, é um trabalho em conjunto.

Na trama Noeli (Morgado) é roubada do altar por Júlio (Benício). O casal enriquece quando o molho de tomate Juno, criado por eles, torna-se um sucesso. Mas a rotina distancia o casal e eles se separam. Para defender o patrimônio, cada um tenta achar o melhor advogado para si, o que gera um processo de divórcio cheio de confusões e complicações. 

O longa traz uma caricatura escrachada de um processo de separação litigioso entre um casal, que mais parece um cenário de guerra (literalmente), pois até armas eles utilizam para intimidar seus oponentes (marido e esposa). O interessante é a ambientação da história que se passa em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e traz um cenário que envolve desde a economia local (empresas agrárias) até a indústria musical do sertanejo e sertanejo universitário.

Em alguns momentos a produção usa de piadas exageradamente forçadas o que nos passa a impressão de um roteiro com falhas, porém as situações acabam sendo tão características do cotidiano de outros tipos de relacionamento (namoros, “ficadas”, casos, etc) que acabam convencendo e com certeza irão fazer os expectadores caírem na gargalhada. Ou seja, tem uma história bem estruturada que fica a desejar em certas partes, mas consegue passar sua mensagem e levar a luz da reflexão. Afinal de contas, passar o “resto” da vida com uma pessoa não é um assunto muito fácil de se tratar, mas o humor tem a função de amenizar essa força.

O filme ainda conta com as participações de Angela Dip, Paulo Serra, Sabrina Sato, André Matos, Thelmo fernandes, Márcia Cabrita, Lu Grimaldi, Robson Nunes, Luciana Paes e Antônio Petrin. Tem sua estreia para o dia 21 de setembro de 2017, vale à pena conferir e a garantia de risos é comprovada. Assista ao trailer abaixo: