A nova animação da Sony acertou em cheio na adaptação, fazendo uma animação fantástica, com uma identidade própria e apresentando talvez a melhor adaptação da Marvel que a Sony já fez. Apresentando o Miles Morais e mais alguns personagens do ‘aranhaverso’ que fazem sucesso nos quadrinhos, o filme é uma das melhores adaptações de quadrinhos que passou nos cinemas recentemente.
Tratando de múltiplos universos — um tema clássico de quadrinhos — começamos no universo do Miles, onde o Homem Aranha original morre em ação e o Miles acaba acidentalmente herdando o manto. Com poderes não exatamente iguais, e ainda não totalmente sob controle, o Novo Homem Aranha acaba encontrando contrapartes do homem aranha de outras realidades, incluindo uma Gwen Stacy que é a Garota Aranha e Peter Pork, essencialmente um porco-aranha. Juntos eles têm que impedir que alguns dos vilões clássicos do Homem Aranha acabem destruindo o multiverso acidentalmente.
Claro que trabalhar com animação dá muito mais liberdade para a adaptação dos quadrinhos, mas o filme acerta em todos os aspectos. Traz o espirito do produto original para as telonas, apresenta uma história firme e consistente que mesmo quem não conhece pode acompanhar e é um grande espetáculo de forma geral — chegando a ganhar um globo de ouro. Definitivamente um filme para se ver na tela grande.