Depois do grande sucesso que foi “Meu Malvado Favorito”, a Universal decidiu apostar suas fichas em um spin-off, que levando em conta o final podemos dizer que teremos uma sequência (ou não). Minions é um dos filmes infantis mais esperados do ano com um marketing de tirar o chapéu!
Nesse novo filme acompanhamos o surgimento dos Minions e sua busca por um vilão, que possa lidera-los, através dos séculos. Durante toda essa trajetória eles acabam servindo o T. Rex, Napoleão e até mesmo o Drácula, mas sempre alguma coisa acaba saindo errado e eles perdem seu mestre.
Em certo momento, eles se isolam do mundo dentro de uma caverna na Antártida e começam uma nova vida: sem alguém para servir. Com o tempo os Minions acabam entrando em depressão, o que leva três deles a embarcarem numa grande aventura em busca de um mestre. É assim que Kevin, Stuart e Bob viajam até chegarem numa convenção de super vilões e conhecerem a vilã mais famosa do momento, Scarlet Overkill (voz de Sandra Bullock em inglês e Adriana Esteves no Brasil) e isso faz com que eles trabalhem em algo realmente grandioso.
O filme é bom, engraçado e cheio de referências da década de 1960, mas acaba tendo um desenvolvimento fraco e enrolado no meio do filme. Como se não tivessem mais o que contar, sabe? Vi algumas pessoas dizendo que “os Minions nunca deveriam ter deixado de ser coadjuvantes”, e você, concorda? Senti, também, a falta de um desenvolvimento maior para a personagem Scarlet Kill. Ah, muitas piadas só os adultos irão entender (inclusive a cena do vestido foi um pouco exagerada no que se refere a sonoridade de um momento íntimo)!
Minions acaba sendo um ótimo atrativo para os pequenos e um bom programa para as férias.
Obs.: Quem curte Beatles e The Doors vai amar a trilha sonora.