Editor's Rating

4.5
NOTA

Apesar do rostinho bonito e carisma de Lucas Till, Monster Trucks não tem tanta aceitação como os estúdios da Paramount esperava, além de ter levado muito tempo para ser desenvolvido (desde 2014), os produtores parece, não terem acertado na história. O personagem “monstro” chamado de Creat pelo então amigo, Tripp (Till), acaba sendo fofo e prendendo sua atenção pelo fato de ser bastante peculiar e em momentos ele até é destemido. Porém, nada de tão extraordinário acontece. É a história de um monstro que foi descoberto abaixo de um lençol freático e acaba sendo tirado de seu habitat por empresários gananciosos enquanto eles buscam por petróleo.

No decorrer da trama, algumas peripécias acontecem para que Creat não caia nas mãos desses empresários corruptos que o querem como forma de lucrar ainda mais, já que ele se alimenta do petróleo. Algumas tiradas de comédias e situações engraçadas são feitas, porém sem muita real eficácia. Do elenco podemos destacar Lucas Till, no personagem do garoto desajustado Tripp que queria uma maneira de mudar sua pacata e tradicional vida e acaba descobrindo o monstro e faz com que ele passe a viver embaixo de sua caminhonete e Danny Glover, o sr. Weathers que é uma espécie de mentor e patrão de Tripp.

As cenas da perseguição final é que dão um up no clima de aventura e comédia do filme. Carros tunados, estradas tortuosas, perseguições e uma missão de devolver Creat e sua família para onde eles foram tirados é um misto nesses momentos conclusivos do longa, porém sem grandes reviravoltas ou surpresas.

No elenco ainda temos Jane Levy, Amy Ryan, Rob Lowe, Barry Pepper e Holt McCallany e a direção fica por conta de Chris Wedge. Tem sua estreia prevista para o dia 23 de fevereiro de 2017. Confiram o trailer abaixo: