O que você faria se tivesse planejado “o pedido de casamento perfeito” e recebesse um “posso pensar?” como resposta?
Tati (Cléo Pires) e Conrado (Malvino Salvador), que terminam juntos o primeiro filme, viajam a Cancún, onde ele participa de um debate para o lançamento de seu livro. Para complicar, Ângela (Rita Guedes), a ex mulher de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.
Lá, Tati aproveita a ocasião para pedir Conrado em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?” ela, então, se decepciona e Marcelo (Dudu Azevedo), ex de Tati, volta a ter esperanças, o que gera uma “guerra” entre o casal onde um faz questão de provocar ciúme no outro.
O longa conta com participações especiais de Fabio jr (pai de Cléo Pires) e a fofíssima Mel Maia e arranca boas risadas do público apesar de ser um tanto dramático em algumas cenas.
É um filme leve, uma comédia romântica que também acaba focando nas crises e inseguranças das personagens que as vezes apenas retratam de forma um pouco mais exagerada nossas próprias crises e inseguranças tanto pessoais quanto em relacionamentos.
Não é um fracasso cinematográfico brasileiro como muitos críticos por aí afirmam, mas também não está entre os melhores filmes nacionais que temos, não é mesmo? (alô hoje eu quero voltar sozinho <3)
1 Comment
Hoje eu quero voltar sozinho é uma lindeza. Passei um mês viciado. Lindo <3