Após quase dois longos anos, uma das séries mais amadas e aguardadas da Netflix está de volta, Sense8!

Em comparação com a primeira temporada, temos uma história um pouco mais consistente e intensa.  O roteiro ainda deixa a desejar em alguns quesitos com exageros e furos. Apesar disso, Sense8 é muito mais uma série que deu muito mais certo do que o contrário.

Enquanto que na primeira temporada os sensates eram muito mais “vítimas” dos Whispers/Sussuros, nesta temporada vemos uma equipe muito mais pró-ativa em combatê-los e dispostos a tomar coragem em fazer a diferença não só na luta contra os Sussuros mas também nos problemas que deverão enfrentar em suas vidas pessoais.

Na segunda temporada algumas perguntas são esclarecidas, novos mistérios aparecerem mas muito ainda fica guardado para a próxima temporada que esperamos vê-la daqui a menos de dois anos desta vez.

Com certeza um dos pontos mais fortes desta nova temporada, é a “ligação” entre os sensates. A participação de um com o outro é mais eficiente e eficaz do que como foi durante a primeira temporada. Eles aprendem a se comunicar melhor e a entender melhor uns aos outros e que, consequentemente, beneficia e os fortalece ainda mais.

O ponto fraco desta temporada é que os sensates acabam sendo muito exaltados de forma que falta um “vilão” com um roteiro e participação mais intensa e intimidadora na história, um vilão que estivesse realmente a altura.

As histórias individuais dos personagens são desenvolvidas mas os pontos chave são os momentos em que estão juntos e a edição da série conseguiu mostrar isso de maneira impecável. A trilha sonora e fotografia da séries estão mais uma vez incríveis. As diferentes culturas dos diferentes países que são mostrados na série são muito bem exibidas  e como todos já devem saber, São Paulo não ficou de fora e mostrou cenas lindas, mas curtas tal como as séries de sexo na série que ficaram um pouco menos presente mas ainda assim Sense8 consegue entregar um erotismo belo e formidável como poucas séries conseguem fazer.

A nova temporada está disponível desde 05 de maio na Netflix e recomendo à todos que não deixem de assistir e para quem nunca viu Sense8, não percam mais tempo é uma série única que consegue debater sobre diversos temas (alguns até polêmicos) da nossa sociedade além de entregar algo inédito.

Nota do editor: 8.5

E você? O que achou desta segunda temporada? Conta pra gente nos comentários!