Quando o assunto é musical, o Disney Channel sabe como envolver crianças, jovens e adultos na frente da TV.
Com músicas empolgantes e coreografias contagiantes, Teen Beach Movie foi uma proposta de musical diferente do que estamos acostumados.
Brady (Ross Lynch) e Mack (Maia Mitchell) são namorados que vão parar no mundo do filme “Onda sublime onda” e causam uma leve confusão, quase mudando o curso original do filme. Depois de conseguirem colocar tudo de volta nos eixos, conseguem voltar para casa. O filme termina com os personagens de “Onda sublime onda” (que se passa na década de 60) saindo do mar e se encontrando no mundo real.
O segundo filme já começa com essa falha. No final do primeiro filme os personagens estão no mundo real e no início da sequência eles estão de volta ao filme como se nada tivesse acontecido. Achei uma falha grave, é como se não tivessem nenhum tipo conexão um filme ao outro.
Os personagens principais continuaram os mesmos: Brady, Mack, Lela (Grace Phipps) e Tanner (Garrett Clayton).
Nessa história, foi a vez de Lela e Tanner virem causar confusão no mundo real, podendo mudar algumas coisas importantes.
Brady e Mack estão em um momento complicado do relacionamento deles quando Lela e Tanner aparecem na praia pulando e dançando. Com medo de algo acontecer com o filme, eles decidem que a coisa mais certa a se fazer é convencer os amigos a voltarem para o seu próprio mundo, mas essa vai se tornando uma missão difícil de cumprir. Enquanto eles se aventuram em outro mundo, os personagens que ficaram no filme vão desaparecendo aos poucos, deixando a história cada vez mais complicada.
O final é bem imprevisível, quem assistir dificilmente vai conseguir adivinhar o desfecho, mas traz uma mensagem de que quando é pra ser, acontece, como no trecho de uma das únicas músicas que aparecem nos dois filmes: “When it’s meant to be, the stars seem to glisten, meant to be all the clouds depart, when it’s meant to be, it’s destiny callin and if you listen, you’ll find your heart”.
Comparando o dois filmes, o primeiro teve músicas e coreografias mais empolgantes, mas o segundo também nos trouxe suas surpresas. É um filme que vai divertir as crianças e vai fazer todos sentirem vontade de levantar e dançar junto.