Editor's Rating

O filme não proporciona um suspense à nível do que promete, o ritmo da história é lenta e não há explicações concretas sobre o enredo.

5.5
10

Em Vende-se esta casa a história gira em torno de Logan (Dylan Mynnette), estudante do ensino médio e aspirante à atleta que passa por uma experiência traumatizante ao ver seu pai morrer. Logan e sua mãe (Piercey Dalton) estão de luto, endividados e quase sem dinheiro. O pai praticamente não os deixou nada. A tia de Logan está vendendo uma casa na montanha, mas, entretanto, lhes fez uma proposta para tentar ajuda-los; eles podem viver nela até vender, no entanto, há casa fica aberta à visitação ao domingos para que os interessados na compra, possam conhecê-la. Obviamente, as coisas não ocorrem tão simples quanto parecem.

Resultado de imagem para open house netflix

Mas então, o que há de errado com a casa?

Infelizmente, você nunca entende o que realmente é o problema (Se é a casa em si ou algo fator externo). De qualquer forma, Vende-se esta casa tem as características gerais genéricas de um filme de terror/suspense de 90 minutos:

A casa está nas florestas, no meio do nada.

A casa é anormalmente grande e espaçosa.

Os aldeões na cidade “ultra isolada” são curiosos e “estranhamente estranhos”.

O regulador de temperatura está num porão “sinistro”.

Enquanto um personagem é cínico, o outro é suspeito.

A Netflix queria um filme de terror e até conseguiram. Mas chega a ser difícil de acreditar que eles realmente pensassem que seus assinantes ficariam satisfeitos.

Crítica:

Ao mesmo tempo que Vende-se esta casa não é irritante, também não é excitante. A história foi completamente jogada. Apesar do filme ter um tempo de execução considerável e não tão longo, você se sente encalhado devido ao ritmo lento do filme.

Coisas estranhas acontecem na casa e está claro que alguém está brincando com os dois personagens. As pessoas que a visitam são propositalmente estranhas. Ao longo do filme, Logan tem vários sonhos e visões sobre seu pai. Há uma senhora velha que parece estar obcecada na casa e aparece por repetidas vezes. Os diretores e escritores Matt Angel e Suzanne Coote colocaram vigorosamente alguns temas neste terror, tornando-o abertamente vago. E é vago por uma razão lógica; não há uma resposta. Para filmes de terror complexos e significativos isso funciona, mas não para este.

Resultado de imagem para open house netflix

Vende-se esta casa também tem problemas de suspense. Os saltos não são bem cronometrados e  você se sente atormentado com “cenas de preenchimento” para chegar ao objetivo principal. No momento em que chegamos ao ato de sobrevivência usual, ele é um pouco branda e desinteressante.

A performance de Dylan Minnette é quase uma réplica da sua atuação em Os 13 porquês. Você sente que o personagem tem um fundo semelhante. Ele até usa o mesmo estilo de roupa. A atuação não chega a ser ruim, mas a história não consegue se equiparar.

Imagem relacionada

Infelizmente, Vende-se esta casa não é um bom filme de terror mas talvez possa resultar em uma sequência com uma história guardada, uma vez que não há respostas concretas para os acontecimentos.

Já assistiu ao filme? Conta para a gente o que achou nos comentários!