Doutor Estranho está estreando em um cenário bem complicado no UCM. Os Vingadores não estão exatamente em bons termos no momento, com seus dois personagens mais importantes, Capitão América e Homem de Ferro, bem afastados um do outro, e com boas razões pra isso. Então, onde o Doutor Estranho fica nisso tudo? Conversando com o Yahoo, Benedict Cumberbatch não surpreendentemente disse que Stephen Strange não necessariamente está do lado de nenhuma das partes, e de fato poderia ajudar a unir os dois brigões. Disse ele:
Eu acho que o Doutor Estranho tem de ser… Team Doutor Estranho! Seu trabalho é defender o tecido da realidade. Quero dizer, ele luta contra ameaças interdimensionais que estão além da percepção dos dois brigões, e eu gosto de pensar que ele poderá ajudar a uni-los ao invés de tomar partido de qualquer lado.
Uma coisa que parece ser certa é que tanto Capitão quanto Homem de Ferro têm de achar um jeito de se unirem uma vez mais para a vindoura Guerra Infinita. Doutor Estranho bem que poderia ser o fator que unirá a família de novo….