1010159_766540413480351_6871367922816006589_n

Larissa Azevedo, ou apenas Lari, é uma das mentes brilhantes por trás do projeto da “Série Minha Vida“, publicado pela editora Única. Essa série é composta até o momento pelos livros “Minha Vida Dava um Livro” (clique aqui para ler a resenha dele) e “Minha Vida Dava uma Série” que foram criados para serem livros interativos com os apaixonados pelo mundo dos livros e das séries. A Lari é formada em Design Digital e tem um blog próprio que você pode acessar clicando aqui. Seus trabalhos são realmente incríveis e vale a pena acompanhá-la nas redes sociais.

Devido ao sucesso dos livros, a Sétima Cabine resolveu chamar a paulista para um bate papo com 7 perguntas. Vamos conferir suas respostas?

Sé7ima Cabine: Como foi para você conseguir uma editora que acreditasse e publicasse o seu projeto?

Lari Azevedo: Essa parte ficou mais com o Guilherme, visto que ele possui maiores contatos com as editoras devido ao Burn Book. Então, conseguiu entrar em contato com as editoras e vender o projeto do nosso livro. Montamos uma proposta que foi enviada para as editoras, elas retornaram com interesse ou não. Daí escolhemos a que acreditou mais no nosso projeto.

 

7C: De onde surgiu a ideia de fazer um livro aonde seria possível escrever uma história através das nossas experiências de leitores e seriadores?

LA: Surgiu em uma madrugada, o Gui me chamou no whats surtando que tinha tido uma ideia. Conversamos e amadurecemos o projeto. O mercado nacional era muito carente em livros interativos que representasse o público geek/pop. Eu pelo menos, sentia muita falta de livros nesse estilo. E hoje somos os criadores da primeira série de livros nacionais, voltado para o nosso público.

 

7C:  Sabemos que para as mães (e pais) não existe diferenciação entre filhos, mas nossa equipe gostaria de saber, em qual dos dois livros (“Minha vida dava um livro” ou “Minha vida dava uma série”) você mais gostou de trabalhar e porquê?

LA: O monstrinho verde é o meu xodó. Foi com ele que entrei no mundo literário, não posso deixá-lo para trás, tive muito medo de criar as atividades com medo do que as pessoas pensariam, então não nos soltamos muito. Mas, o de séries foi muito divertido e gostoso de desenvolver, o Gui e eu riamos sozinhos com as frases e com as atividades. Acho que ele é o que eu mais gostei de desenvolver.

 

7C: A maioria dos autores preferem trabalhar sozinhos, mas esse não é o caso da “Série Minha Vida”, então nos conte: Como é escrever um livro à 4 mãos?

LA: O Gui é uma pessoa muito divertida de trabalhar. Quando eu não penso em algo, ele pensa. E vice-versa. Trabalhamos muito bem em equipe e gosto muito de ter lançado esse livro com ele. Lógico que brigamos e discutimos, isso é normal, mas somos muito amigos, então sempre nos acertamos.

 

7C: Você tem outros livros publicados além dos monstrinhos verde e azul?

LA: Publicados por editoras ainda não, mas tenho alguns contos e histórias que estou colocando no Wattpad. Além delas tenho roteiros prontos para serem desenvolvidos, espero conseguir publicá-los. São histórias cheias de amor, comédia e superações. Agora estou trabalhando em um romance e em uma fantasia, estou ansiosa para mostra-los ao mundo. Espero que todos gostem dos meus projetos literários.

 

7C: Quem te acompanha nas redes sociais sabe que você é gente como a gente, então gostaríamos de saber: Qual é a sensação de dar autógrafos e de receber carinho dos seus fãs?

LA: Ter o carinho dos fãs é um dos melhores sentimentos que já senti. Sou grata por ter alcançado tanta gente e por eles estarem sempre ao meu lado. Amo todos, sem eles não seria quem sou hoje. Mudei muito nos últimos meses, ter o contato com tanta gente diferente me trouxe uma bagagem enorme de sentimentos e aprendizado. Fico realizada por saber que eles gostam da “Série Minha Vida”, e confesso que estou com medo quando eu tiver outros livros a solta. Espero que eles continuem me apoiando e estando ao meu lado.

 

7C: E agora é a sua vez de retribuir o carinho dos seus fãs, deixando uma mensagem para eles.

LA: Às vezes não temos a noção do bem que fazemos ao próximo. Vocês não sabem como mudaram a minha vida, e, o quanto de amor trouxeram a ela. Agradeço todos os dias pelo carinho, pelas mensagens de apoio e amor e por simplesmente estarem lá por nós. Eu nunca vou esquecer de vocês, e tenho todos como amigos que eu amo e quero ter sempre por perto. Gratidão por tudo e contem sempre comigo.”

 LA: Aproveito aqui, para agradecer à toda equipe da 7Cabine, e principalmente a Re, por sempre nos apoiar e nos amar. Você é uma pessoa maravilhosa e tem um futuro lindo pela frente. Gratidão e conte sempre comigo.”

Agradecemos imensamente sua participação nessa entrevista e desejamos todo o sucesso do mundo pra você Lari, que seus monstrinhos verde e azul conquistem cada vez mais espaço no coração dos leitores, da mesma forma que conquistou os nossos.

Se você ainda não tem algum exemplar  da “Série Minha Vida”, corra na livraria mais próxima e garanta já o seu.