Divulgado no twitter via perfil oficial do filme ‘Tomb Raider: A Origem, o novo cartaz do reboot cinematográfico já pode ser conferido em primeira mão:

O novo filme será uma adaptação da nova série de games criada pela Crystal Dynamics, iniciada no ano de 2013. Na trama, Lara Croft sai em sua primeira expedição para terminar as pesquisas arqueológicas do seu pai, a fim de descobrir segredos antigos.

As filmagens passaram por locações na África do Sul e na Inglaterra e o diretor do longa, Roar Uthaug, confirmou que o filme será inspirado nas histórias mais sombrias da personagem Lara Croft.

Geneva Robertson-Dworet (Transformers: The Last Knight) será o responsável pelo roteiro nessa nova franquia. Além de Alicia Vikander — ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em ‘A Garota Dinamarquesa — no papel principal, Daniel Wu e Hannah John-Kamen também integrarão o elenco. Dominic West (The Affair, O Mestre dos Gênios) viverá Richard Croft e Walton Goggins (Os Oito Odiados) interpreta o vilão da trama.

Os filmes da primeira franquia, em 2001 e 2003, estrelados pela atriz Angelina Jolie, foram produzidos pela Paramount e juntos arrecadaram algo próximo dos 400 milhões de dólares mundialmente, motivo ao qual levou a MGM a se interessar em levar a personagem de volta as telonas.

Tomb Rider têm uma produção colaborativa entre os estúdios Warner Bros, MGM e GK Films. A estreia do longa está marcada para 16 de março de 2018.

Leia mais sobre Tomb Raider.