No começo da semana as notícias que surgiram sugeriam que a Disney e a Lucasfilm estão em negociação com a família da Carrie Fisher acerca da possibilidade de usar as feições da atriz em futuros filmes.
Agora parece que as coisas atingiram um ponto em que a Lucasfilm sentiu a necessidade de vir a público e fazer uma declaração através do site StarWars.com.
Ela disse;
Queremos que nossos fãs tenham certeza que a LucasFilm não tem planos de recriar digitalmente a performance de Carrie Fisher como Princesa ou General Leia Organa. Carrie Fisher foi, é e sempre será uma parte da família Lucasfilm. Ela era nossa princesa, nossa general e, mais importante, nossa amiga. Ainda estamos sentindo a sua perda. Temos um grande carinho por sua memória e legado como Princesa Leia, e honraremos tudo o que ela deu a Star Wars.
Então resta ver se a história original teve outras negociações entre a família e a Disney, como o uso de sua aparência em uma estátua em um ou mais dos parques da Disney, ou se a declaração teria sido para acalmar o furor que surgiu após o aparecimento da primeira história.
A declaração diz “que não tem planos”, o que também sugere “por agora“, então só o tempo dirá se veremos Carrie na telona como a General Leia uma vez mais. Não há nunca um lado bom em uma perda como essa. Todas as suas cenas para Star Wars – Episódio VIII já foram sido gravadas quando ela faleceu no mês passado devido a um ataque cardíaco fulminante.
Que ela esteja una com a Força.