A HQ “Lúcifer” da Vertigo/DC teve seu piloto da série aprovado pela Fox e sua estreia agendada para 2016. Mas o que ninguém esperava é que um grupo de mães americanas (One Million Moms) que tem como objetivo “lutar contra a imoralidade, violência, vulgaridade e profanidade que a mídia do entretenimento está jogando contra nossas crianças“, criaria uma campanha online para arrecadar assinaturas suficientes para que a Fox e os produtores cancelem a exibição da série. A seguir, trouxemos para vocês um pequeno texto do que as mães acham da série:
“A Fox planeja exibir Lúcifer em 2016, uma nova série que glorificará Satanás como uma pessoa adorável e carinhosa em pele de humano. A série vai se focar em um Lúcifer representado como um cara bondoso que ‘está entediado e infeliz sendo o Senhor do Inferno’. Ele então desiste do seu trono, abandona seu reino e se aposenta em Los Angeles, onde passa a ajudar a Polícia local a punir criminosos. Ao mesmo tempo, um emissário de Deus, o Anjo Amenadiel, foi enviado à Los Angeles para convencer Lúcifer a retornar ao outro mundo. Previews do episódio piloto da série mostram atos de violência gráfica, uma boate cheia de periguetes e um demônio”.
O texto oficial da petição diz o seguinte:
“Como uma mãe preocupada, eu peço a Fox Network que cancele imediatamente os planos de exibir Lúcifer. Os previews do programa caracterizam Satanás da maneira errada, diferente dos verdadeiros ensinamentos bíblicos sobre ele e retratam as crenças da fé Cristã de maneira errônea. Ao escolher exibir essa série, a Fox está desrespeitando o Cristianismo e tirando sarro da Bíblia“.
Será que essas mães vão realmente vão conseguir coagir a Fox, forçando-os a cancelar a série, ou todo esse marketing de graça só vai incentivar ainda mais a progressão do projeto? Para que vocês consigam concordar ou não com a opinião dessas mães, deixaremos o trailer oficial da série divulgado pela Fox.
2 Comments
acho isso tudo uma babaquice, na moral, pessoas de mentes fracas acreditariam em fatos da serie, e outra nem todos acreditam na bíblia, e mesmo assim quem garante que os fatos escritos na bíblia são realmente verdade? acho que o cristianismo é mais uma das imposições culturais. Cultura n se discute. Mas assiste quem quer, não vejo necessidade de proibir.
EXATO! Tu acha que não faz bem? Proíbe na sua casa, livre arbítrio exite por um motivo, então não vem achando que só porque a série chama Lúcifer que as pessoas que assistirem vão virar satanistas. Me poupem de argumentos fracos e de uma cultura vazia baseado no “pode ou não pode” por causa da bíblia.