A Marvel já havia publicado uma série contínua com Darth Vader como personagem principal, e era ambientada entre os Episódios IV e V. Só que agora ela irá se focar no primeiro ano de Anakin Skywalker como Darth Vader, começando a narrativa a partir do momento em que ele grita o famoso “Não!” após saber da morte de Padmé Amidala, e mostrará como foi a adaptação do ex-Jedi como seu novo corpo cibernético e mostrará a construção do seu primeiro sabre de luz vermelho.

Charles Soule assina o argumento, com desenhos de Giuseppe Camuncoli. Nesse novo quadrinho, veremos um Darth Vader cujo ódio e ressentimento estão bem acesos e vivos, pois ele acaba de saber que perdeu sua amada, lutou contra seu melhor amigo, se sente traído por ele, e seu corpo agora está todo queimado e é mais máquina que carne, muito diferente do Vader visto na primeira série em quadrinhos, que já estava habituado com sua condição física. Tudo ainda está muito recente para ele, e terá de lidar com tudo isso.

Charles Soule diz:

Pegamos a partir desse ponto e vemos Vader se ajustando a essa realidade. Ele aprende a se tornar mais máquina do que homem.

A nova série começará a partir de junho deste ano.

Veja a primeira capa:

Darth Vader #1 cover by Chris Samnee. (Marvel Comics)