Acumulando fãs e referências dentro da cultura pop mesmo após o seu término em 2013, Breaking Bad terá sua continuação. Mesmo sem muitos detalhes, já é confirmado que a Netflix terá prioridade na exibição da obra, invertendo a ordem anterior. Isso porque entre 2008 e 2013 a emissora AMC exibia os episódio antes que os mesmos fossem para o streaming. Ainda assim, tanto a Netflix quanto a AMC irão compartilhar os créditos da sequência que poderá chegar como um filme ou dividida em episódios, de acordo com o Deadline.
Sendo um fenômeno de crítica e público, Breaking Bad e seus integrantes já receberam nomeações e premiações. Em 2013 o showrunner, Vince Gilligan, reconheceu a participação da Netflix no sucesso da série durante seu discurso do Emmy. “Netflix nos manteve no ar, e por isso estamos aqui agora (recebendo o prêmio). Senão, creio que a série não teria durado mais de duas temporadas. É uma nova era na televisão”. Anos depois, os frutos desse bom relacionamento resultariam no retorno de Gillian como co-criador e produtor do spin-off Better Call Saul, expandindo o universo da série original ao lado de Mark Johnson e Melissa Berstein, que também devem contribuir com a misteriosa sequência.
A sinopse, segundo fontes do The Hollywood Reporter indica que a história seguirá “a fuga de um homem sequestrado em sua jornada por liberdade”. Tendo em vista os acontecimentos da series finale de Breaking Bad, estima-se que Jesse Pinkman protagonizará a nova trama. Ainda que 5 depois, o público permaneceu sem respostas sobre o destino do personagem interpretado por Aaron Paul. O próprio Gillan, em entrevista, revelou ter imaginado um final feliz para o personagem, mas não sem antes passar por alguns perrengues.
O filme-sequência terá suas filmagens em Albuquerque, Novo México. Não há detalhes sobre data de lançamento.