Star Wars: Episódio VIII está, sem dúvida, na lista de filmes mais esperados para 2017. Não só estamos ansiosos pelo filme, como também por informações sobre ele, dado o mistério que ainda permeia a produção, o que só serve para atiçar nossa curiosidade.  Ainda bem que o  diretor do filme, Rian Johnson, nos deu uma luz e revelou mais alguns detalhes sobre o filme e os papeis de Luke e Rey na trama.

Em uma entrevista dada ao  USA Todayo diretor disse que o filme começará imediatamente após o ponto onde parou O Despertar da Força (sim, Rey passou quase dois anos segurando aquele sabre de luz na frente do Luke). Sobre isso, ele falou:

Eu não quero pular dois anos. Quero ver o que acontece já no momento seguinte.

E teremos muito flashback no Episódio VIII, pois uma boa parte do filme será dedicada a Luke e aos acontecimentos ocorridos entre Retorno de Jedi e Despertar da Força. Teremos a Rey se afinando mais com a Força em seu treinamento.

Ela está dando os primeiros passos para lidar com esta coisa dentro dela que ela nunca soube que estava lá e está apenas começando a revelar seu potencial.

Veremos um pouco mais sobre Kylo Ren no próximo filme. Em uma entrevista ao Larry King Now, o ator Adam Driver disse que veremos um pouco mais do lado “humano” de Kylo Ren no episódio VIII de Star Wars. Essa pode ser uma pequena dica do destino e dos questionamentos que o vilão terá de enfrentar no próximo filme.

Quando perguntado por King sobre o que esperar de Ren no próximo filme o ator respondeu:

Acho que essa é uma resposta tão genérica, mas você sabe –  humanidade. Mesmo que esse filme seja um blockbuster, e eu estou ciente disso, não fomos forçados a nada. Tem um monte de pontos no roteiro que sabíamos que não seriam tão bem explicados no primeiro filme. Mas também sabíamos que poderíamos explicar no segundo [filme], para fazer mais sentido.

Larry King ainda tentou arrancar mais coisas (também conhecido como SPOILER) sobre se Kylo Ren sobreviveria no Episódio VIII, ao que Adam Driver respondeu:

Depende de qual é a sua ideia de viver…..

Star Wars: Episode VIII estreia em 14 de dezembro de 2017.