Uma das perguntas mais frequentes (ou seriam problemas mais frequentes?) no Universo Cinematográfico da Marvel é que as pessoas não são eternas. Enquanto um personagem pode perdurar e perdurar nos quadrinhos, nos filmes alguém irá, mais cedo ou mais tarde, deixar o elenco da franquia. Não é muito claro o que acontece quando um artista de peso precisa sair.
Há muita especulação sobre o futuro do Chris Evans na franquia, trazendo à tona questões do que acontece quando o UCM não tiver mais um capitão América. Bem, Kevin Feige conversou com a Collider sobre o assunto, e disse que há futuro para o personagem quando Evans finalmente decidir sair. Suas palavras foram:
É uma boa pergunta, e se olharmos para os quadrinhos como nossa inspiração e como fonte de onde tudo vem, a resposta é não.
Para nós, a questão é: temos outro personagem para assumir o manto, possivelmente Bucky ou Falcão, ou iremos apenas selecionar outro ator para ser Steve Rogers, como ocorre com James Bond? Bem, isso teremos de aguardar pra ver.