Degrassi é uma franquia de séries produzidas por Linda Schuyler e Yan Moore que entrou no Netflix em 15 de Janeiro de 2016, porém teve seu início em 1979 na televisão canadense e cativou o público com o seu universo próprio que trouxe à tona tramas do mundo adolescente e pré-adolescente.
O primeiro seriado da franquia acompanha as aventuras de crianças que moram na vizinhança do Colégio Comunitário Degrassi, chamando-se “The Kids of Degrassi Street” (1979-1986), em tradução livre “As crianças da rua Degrassi”, e mesmo que considerada a mais infantil de toda a franquia foi fundamental para a construção do universo Degrassi.
Em 1987 a série ganhou uma continuação a Degrassi Junior High, onde o colégio se torna o centro de todos os acontecimentos do drama e os atores da primeira temporada aparecem com mais velhos agora com 11 anos e começam a enfrentar mudanças típicas da puberdade.
Mais tarde em 1989 a série teve a sua primeira season finally (Degrassi High) em que os personagens aparecem no colegial e passam por toda a pressão do mesmo, a série acabou em 1991.
Dez anos depois a franquia foi repaginada e ganhou mais uma série chamada Degrassi: Next Generation, onde alguns dos antigos personagens da versão de 1979 aparecem como pais da nova geração. Artistas do mundo pop atual, como o cantor e compositor Drake e a atriz Nina Dobrev, também fizeram parte do universo.

Degrassi

Atualmente Degrassi está na sua 17ª temporada com a versão Degrassi: The Next Class (Degrassi: A próxima classe), agora abordando temas atuais como o aborto e o cyber bullying. Seu roteiro apesar de bem simples continua surpreendente, e as personagens fazem com que o público se identifique imediatamente.
A série tem as três temporadas de Degrassi: Next Class disponíveis na Netflix, mas se você gostaria de ver também a Degrassi: Next Generation está completamente disponível no YouTube.
Para aqueles que amam um drama colegial Degrassi é uma boa opção já que conta com um ótimo elenco, um enredo cativante, divertido e envolvente dando aquela vontade de fazer uma maratona na madrugada com direito a guloseimas.

Texto escrito por Renata Karen