A popular e clássica série dos anos 90, Charmed (Encantadas), vai ganhar um reboot. A informação foi revelada pelo site TVLine. E a proposta é que se tenha uma veia mais feminista do que a anterior. De acordo com a publicação, a emissora The CW vai conduzir o projeto, que já teve o seu episódio piloto encomendado. A de roteiristas da série Jane the Virgin é quem vai assumi-lo.

Os diretores Brad Silberling (de Desventuras em Série – O Filme, Gasparzinho, Cidade dos Anjos) e Ben Silverman (dos programas The Biggest Loser, Wake Up Call, Ep Daily) serão os criadores da produção, que se passará nos dias de hoje e será “destemida, alegre e feminista”. O que pode chamar muito a atenção, principalmente, do publico feminino e engajado.

Feminista

O seriado contou com oito temporadas, sendo transmitida entre os anos de 1998 e 2006. Devido a diversas brigas nos bastidores entre Shannen Doherty (Barrados no Baile) e Alyssa MIlano (Who’s The Boss, Mistresses), acabou deixando a série, sendo substituída por uma nova personagem, vivida por Rose McGowan (Pânico, Planeta Terror). O programa de tv também contou com a participação da atriz Holly Mary Combs como uma das protagonistas da formação original.

Na história, as irmãs Halliwell – as mais poderosas e boas feiticeiras/bruxas, conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed Ones (traduzido como Encantadas). Cada uma das irmãs tem um poder particular, que se desenvolve à medida que conseguem controlá-lo. As Encantadas vivem em São Francisco, Califórnia numa mansão que foi erguida por sua família em um poderoso lugar de conversão mágica e usam seus dons para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo.

Agora é só cruzar os dedos e esperar que essa série que fez parte da juventude de muitas pessoas, possa ganhar essa nova repaginada e fazer parte do cardápio dessa nova geração. Confiram abaixo o trailer da versão original: