Três adolescentes de 13 anos se veem de frente com uma grande escolha: aceitar ou não o convite de estudar em uma academia para jovens excepcionais. Eles nunca ouviram falar desse lugar e nem sabem exatamente o porquê foram escolhidos para estudar lá, só sabem que fazem parte de uma das classes e estão aptos para irem para a Academia Woodhand.
“A Descoberta OMNI” é o primeiro livro da saga OMNI, escrita pelo autor carioca Leonardo Medeiros. Esse livro nos introduz há um mundo novo e extremamente apaixonante. A Academia Woodhand é uma escola que recebe alunos de 6 tipos de classes diferentes: Humanos (que se destacam em tudo), Noturnos (Lobisomens e Vampiros), Heróis (Semideuses), Metamorfos (aqueles que trocam de formas), Caçadores e Feiticeiros. Cada classe tem suas características e nessa escola eles aprendem algo além das matérias comuns como português, matemática, história e geografia, eles aprendem a controlar seus dons e poderes. Existem três tipos de Feiticeiros (os atacantes, os defensores e os neutralizadores) e eles precisam de um totem para canalizar seus poderes; os Humanos são extremamente inteligentes e habilidosos em tudo; Metamorfos conseguem desde tomar a forma de alguém até ficarem invisíveis; os Heróis são briguentos e encrenqueiros, mas são extremamente fortes e habilidosos com a espada e as lutas, sem dizer que eles também possuem benção de deuses olimpianos; Caçadores são peritos em armadilhas, armas e caçadas; e os Noturnos, embora briguem entre si, são altamente fortes e temidos pelos outros. Essa é uma mistura extremamente inteligente de várias coisas que os fãs de fantasia adoram, tem um quê de Harry Potter com Percy Jackson e X-men, que foram os ingredientes perfeitos para se criar um mundo desse porte.
Os protagonistas, Cassie, Drew e Aleph, não se conheciam antes de chegarem a Woodhand e também não pertencem a mesma classe: Aleph veio de uma família de Caçadores e vive a sombra do seu irmão mais velho Jacob; Cassie sempre teve uma vida normal e não tinha a menor ideia de que um belo dia iria receber a visita de um lindo e adorável Detector, e muito menos que ele diria que ela era uma Feiticeira; Drew sempre foi destaque nas matérias escolares e nos esportes, mas ele nunca foi fã de muita atenção, ele não podia imaginar que ser um Humano faria sua vida mudar tanto, muito menos que assim que entrasse no salão durante o Primeiro Festival, passaria a ser conhecido como “o Primeiro”.
Depois desse episodio, a vida dos três amigos nunca mais foram as mesmas. Eles eram diferentes dos outros alunos de alguma maneira, talvez tivesse haver com o Primeiro, ou com a profecia feita há 16 anos, sobre a vinda dos OMNI’s. Seja lá o que fosse, eles precisavam descobrir.
Se você também se interessou por esse mundo mágico e quer saber quem são os OMNI’s, leia “A Descoberta OMNI” e descubra esse e outros segredos que cercam a Academia Woodhand. O livro por enquanto não tem versão física, mas o autor criou um perfil no Widbook e disponibilizou o ebook por lá, é só clicar aqui e aproveitar a leitura. E um bônus é que a pedido dos leitores, o autor criou um teste para que possamos saber a qual Classe pertencemos, se quiser saber a qual das classes do mundo OMNI você pertence, é só clicar aqui.