Após meses se preparando, finalmente chegou o dia em que Britt Pfeiffer e sua melhor amiga Korbie Versteeg estão indo subir uma trilha na Cordilheira Teton, o que ela não esperava era que Clavin Versteeg, seu ex namorado e irmão de Korbie, também iria. Desde que Calvin terminou com Britt por telefone, meses atrás, ela não parou de pensar nele e em como queria que ele se arrependesse por tê-la deixado, mas ao encontrar Calvin na loja de conveniência antes da viagem ela percebe que talvez não consiga resistir a ele.
“Senti-lo tão perto me deixou desorientada. Tive medo de começar a gritar com ele, bem ali na loja de conveniência. E, se eu o deixasse chegar perto demais, tive medo de não gritar com ele.”
O que nenhuma das duas imaginou é que no meio do caminho, cairia uma violenta nevasca que obrigaria as duas amigas a abandonarem o carro na estrada e caminharem na neve a procura de abrigo, elas sabem que ao longo do ano ocorreram 3 mortes pela montanha, de 3 garotas, mas isso acaba não as impedindo. Britt e Korbie ficaram muito agradecidas ao acharem Mason e Shaun, dois rapazes que as dão abrigo em uma cabana não tão longe de onde deixaram o carro. A sensação se segurança logo passa, eles prendem as duas na cabana, obrigam Britt a guiá-los pela floresta até a estrada para poderem fugir dos policiais que os procuram e abandonam Korbie na cabana para morrer.
“Continuamos nossa caminhada lenta e regular pela encosta da montanha. O olhar de Shaun corria da bússola para o túnel de escuridão à frente. Se a neve não voltasse a cair, deixaríamos um rastro a partir da cabana. E eu rezava para que Calvin o encontrasse.”
Britt não entende como isso pode estar acontecendo com ela, também não entende por que Mason é tão gentil às vezes e tão cruel em outras. Tudo o que ela tem é a esperança de que Calvin irá achá-las e um mapa do local, que roubou de Calvin, o mapa está todo marcado detalhando onde têm cabanas, onde ficam os guardas-florestais e onde ficam as estradas. Mas talvez nada que Britt pensou seja verdade, talvez ela tenha confundido quem está no papel do mocinho e quem está no papel do bandido, talvez ela não sobrevida a aquele sequestro.
“Eu tinha que sair dali. Não podia deixar a tempestade me deter – tinha que correr.”
Gelo Negro é um thriller impressionante e viciante, um livro que você não consegue largar até chegar a ultima pagina e desvendar todos os mistérios que existem nele, a autora consegue envolver o leitor e não o deixa fazer nenhuma teoria sobre quem é assassino e quem não é, a cada teoria que você desenvolve surge uma nova pista e sua teoria é destruída tragicamente. No começo do livro, a protagonista nos deixa com raiva, por simplesmente não pensar, ir motivada por qualquer coisa insignificante, mas percebemos a evolução dela ao longo da história e vemos que tudo o que ela passa pode fazê-la amadurecer bastante em pouco tempo.
Becca Fitzpatrick, autora de Gelo Negro, tem também publicados no Brasil pela editora Intrínseca, mais quatro livros – “Sussurro”, “Crescendo”, “Silencio” e “Finale” – todos da série Hush Hush, os livros ficaram na lista de mais vendidos do The New York Times e nas principais listas do Brasil.
Book Trailer:
1 Comment
[…] Resenha : Gelo Negro Resenha […]