Em comemoração aos 20 anos de lançamento de Harry Potter e a pedra filosofal, a Sétima Cabine preparou uma semana especial onde postaremos todo dia uma resenha de um livro de Harry Potter para aqueles que ainda não conhecem a saga terem a oportunidade de conhecer um pouco mais ou até mesmo se motivar para começar a ler e também para aqueles que já leram e querem relembrar um pouco dela. Caso queria saber um pouco mais sobre o especial, não deixe de conferir o post de introdução do especial de 20 anos da saga Harry Potter na Sétima Cabine.
Livro: Harry Potter e a câmara secreta
Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2000
Páginas: 252
HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
Após a volta de Harry para a casa dos Dursley durante as suas férias, Harry não parava contar os segundos para finalmente voltar para Hogwarts. Harry se sentiu muito solitário e triste por não ter tido notícias de seus amigos e ele até volta a pensar se tudo aquilo que viveu não passava de um sonho até que Harry conhece uma estranha e pequena criatura chamada Dobby que tenta convencer Harry Potter a não voltar para o mundo dos bruxos, alertando-o de um grande perigo. Apesar disto, Harry parece estar bastante decidido em voltar e para ele, não há nada pior do que estar com os seus tios, os Dursley. Rony aparece repentinamente para resgatar seu amigo em uma espécie de “fusca voador” e Harry não hesita em fugir com seu tão aguardado amigo.
Ao chegar na cada da família de Rony, os Weasley, Harry volta a se sentir feliz e acolhido por uma família tão humilde mas cheia de amor. A felicidade de Harry não dura muito. Ao descobrir que os sangue-ruim, aqueles que tem família trouxa, correm perigo pois alguém abriu a Câmara Secreta, que muitos pensavam ser apenas uma lenda mas na verdade é real. Harry e seus amigos tentam descobrir quem é o responsável pelos ataques mas sem se meter em confusão.