Clara acaba de se separar do marido ao descobrir que foi traída, e isso vai mudar totalmente sua vida, tendo que contar essa noticia aos seus dois filhos pequenos, ela se vê em uma difícil situação.
“Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar?”
Se existe no mundo uma pessoa boa em esconder todas as coisas ruins que lhe aconteceram na vida, essa pessoa é clara, e agora que se separou, está muito pior de aguentar isso sem que todos descubram, ela não sabe se vai conseguir aguentar por muito mais tempo.
“Não deixe que o passado retorne, Clara. Lide com uma dor de cada vez.”
Bernardo é apaixonado por Clara desde adolescente e agora que viu uma nova oportunidade de conquistar o amor da sua vida ele vai batalhar pelo que quer, mas ela nunca acreditou que ele a ama de verdade, e fazê-la acreditar que o amor também existe para ela será um dos obstáculos mais difíceis para Bernardo. Ele sabe que ela esconde algo lá no fundo e nunca contou para ninguém, mas ele precisa descobrir e ajudá-la a superar isso, ele precisa vela sorrir de novo e poder estar do seu lado para ver sua melhora.
“E o meu coração já deixou de ser descompassado”
O livro é ótimo, prende o leitor e nos deixa o completamente alheios ao resto do mundo, quando nos damos conta, já estamos nas ultimas partes. No começo do livro, Clara acaba deixando o leitor bastante irritado com suas ações, mas no decorrer do livro vemos que precisava desse começo para podermos vê-la evoluir e superar tudo o que passou, se prestarmos atenção no livro conseguimos descobrir o que acontece com ela, e é incrível como ela conseguiu aguentar tudo, mesmo tendo pedido ajuda a quem menos confia nela.
Bianca Briones é uma autora nacional que está sendo bastante reconhecida pela sua série “Batidas Perdidas”, publicada pela Editora Vérus, a série é composta pelos livros “As batidas perdidas do coração”, “O descompasso infinito do coração” e o terceiro livro “A escolha perfeita do coração” que se passa dois anos depois do primeiro livro, que conta a história de Vivian e Rafael ( dois amigos de Clara e Bernardo ), o livro será lançado em setembro de 2015 e tenho certeza que já tem muitos leitores super ansiosos para ler mais um pouco da história de Vivi e Rafa <3
1 Comment
[…] Perdidas, que é formada pelos livros “As Batidas Perdidas do Coração”, “O Descompasso Infinito do Coração” e “A Escolha Perfeita do Coração”. A autora estará na Bienal do Rio 2015 para […]