A pedido de seu editor e amigo Frank Curry, a repórter de Chicago Camille Preaker, tem que voltar a sua cidade natal para investigar o misterioso desaparecimento de Natalie Jane Keene, uma garotinha de 10 anos e a morte que ocorreu no ano anterior, de Anne Nash de 9 anos. Frank acredita que por lá exista um assassino em série, mas Camille acabou de sair de um hospital psiquiátrico, onde se internou para se tratar da automutilação, e voltar a cidade onde cresceu depois de 8 anos longe não será nada fácil. Ter que lidar com sua mãe maluca, seu padrasto e sua meia irmã mimada pode piorar a sua doença. Ela não quer voltar e relembrar sua infância e adolescência nada fáceis, mas não consegue dizer não e embarca na viagem ate Wind Gap, no Missouri.
“Eu odiei lembrar a minha mãe que essa era a natureza de uma menina moribunda e confusa de dez anos. Por que me dar ao trabalho? É impossível competir com os mortos. Eu gostaria de conseguir parar de tentar”
No decorrer da investigação e elaboração da matéria para o jornal, Camille acaba desenvolvendo suas próprias teorias sobre os assassinatos, após conversar e interrogar os familiares das garotas, conhecidos e recém-chegados na cidade ela acredita ter muitos suspeitos dentro da pequena cidade. Camille termina se identificando muito com as duas garotas e enquanto investiga, desvenda muitos mistérios sobre sua própria família, essas descobertas conseguem ser mais macabras que as cicatrizes que ela sempre escondeu.
“Em doze de outubro, Lily Burke desapareceu no caminho da escola para casa. Quatro horas depois, seu corpo foi encontrado, arrumado junto a uma caçamba de lixo a três quarteirões do nosso apartamento. Apenas seis dos seus dentes haviam sido arrancados, os dois grandes da frente e quatro de baixo.”
Objetos cortantes é um livro empolgante e tem um mistério surpreendente, a escritora aborda muitos temas interessantes e te deixa na curiosidade de saber mais sobre eles. O livro prende o leitor da primeira a última pagina do livro, mas também têm muitos pontos negativos, algumas coisas ficam sem explicação e mesmo não sendo tão importantes, são coisas que alguns leitores gostariam de saber como terminam, também tem coisas que a escritora dá muita atenção e termina demorando um bom tempo descrevendo, o que acaba cansando na leitura e fazendo o leitor pular rapidamente aquela parte.
“Objetos Cortantes” é o livro de estréia da autora Gillian Flynn, também autora do livro “Garota Exemplar” publicado no Brasil pela Intrínseca, o livro teve mais de 6 milhões de exemplares vendidos pelo mundo e deu origem ao filme, estrelado por Bem Affleck e Rosamund Pike.
Book Trailer:
1 Comment
[…] Resenha : Objetos Cortantes Resenha […]