Ashlyn acabou de perder Gabriele – sua irmã gêmea – para a leucemia e não sabe como será sua vida sem sua irmã por perto, sua mãe a mandou para viver com seu pai, um homem que nunca foi presente e que as vezes se lembrava de ligar em seus aniversários. Com sua vida desmoronando bem rapidamente, Ashlyn só tem uma coisa a que se apegar, uma caixa cheia de cartas que Gabby deixou… mas ela também deixou uma lista, e para cada item resolvido na lista, uma carta poderia ser aberta.
“Minha irmã teria ficado ainda mais apaixonada por ele pela forma como se preocupou comigo. No mundo que vinha depois deste aqui, eu tinha certeza de que ela estava com um sorriso no rosto, divertindo-se com o rapper 2Pac e a mãe do Nemo.”
Na estação de trem Ashlyn acaba conhecendo Daniel, um rapaz lindo, gentil e apaixonado por musica e Shakespeare, ver um rapaz que conhecia o livro tão bem quanto ela, fez Ashlyn se encantar rapidamente. Antes de ir embora ele a convidou para ver sua banda tocar em um bar, o que Ashlyn aceitou feliz. O que nenhum dos dois imaginava, era que em somente uma noite um amor tão grande cresceria nos dois, ela o completava do mesmo jeito que ele a completava.
“Cinco palavras. Cinco palavras de um desconhecido e um simples toque me trouxeram uma sensação de vida que eu nunca havia experimentado antes. A naturalidade om que ele se aproximou foi muito bem-vinda naquela noite.”
Mas o amor não é tão fácil, Ashlyn tem que ir a escola e lá ela acaba descobrindo que seu pai é o vice-diretor, e que o cara que ela talvez já ame imensamente é seu professor. Os dois sabem que precisam um do outro, mas também sabem o quanto é perigoso para os dois esse relacionamento proibido, mais problemas em sua vida é tudo o que Ashlyn não precisava.
“Ele continuou dando a aula, pegou uma caneta de quadro branco e escreveu nele tudo o que abordaria no semestre. Minicontos. A Odisseia. Macbeth. Eu não me importava. O ar estava pesado e poluído, um clima de confusão. Eu não conseguia respirar.”
Sr. Daniels é um livro incrível de superação e problemas que as vezes encontramos em nossas vidas, eu simplesmente o adorei e o recomendaria para varias pessoas. Brittainy soube muito bem como desenvolver o livro e conseguiu unir vários pontos negativos da vida sem deixar o livro virar completamente um drama, muitos acontecimentos dele eu não gostei e achei bastante desnecessário, quem leu irá saber que um acontecimento perto do final do livro acaba com todas as emoções de qualquer leitor, então… esteja preparado para chorar ate não aguentar mais. O livro é bem escrito, uma leitura rápida de se fazer e quando estamos lendo, suas 320 paginas parecem flutuar rapidamente e o tempo passa rápido. Algumas pequenas partes ficam sem explicação no final, e esse é um dos pontos negativos do livro, mas são coisas que não tem uma importância tão grande na história, tem várias brechas que ela poderia usar para escrever um spin-off do livro, vamos esperar e ver se a autora deixará assim mesmo.
Brittainy C. Cherry tem o seu primeiro livro publicado no Brasil – Sr. Daniels – pela editora Galera Record, no ano de 2015, já está sendo bastante reconhecida no Brasil e muitas pessoas estão adorando seu livro, ela veio ao Brasil para uma tarde de autógrafos agora no ano de 2015 e todos que assim como eu, não conseguiram autografo e leram o livro, com certeza estão torcendo para que ela venha novamente.