Mistérios sendo revelados, novas alianças sendo formadas! Confira a review do segundo episódio da nova temporada do homem mais rápido vivo!
*ANTES de tudo, confere o que achamos do primeiro episódio da temporada: REVIEW – THE FLASH – S02E01
Resumo: O misterioso homem, chamado Jay Garrick, começa o episódio explicando sua história de como veio parar na Terra conhecida pela equipe. Não acreditando, Barry tenta fazê-lo provar a todo custo seu relato e acaba por prendê-lo em uma das celas do acelerador de partículas.
Um novo meta-humano aparece sendo trazido de um portal pelo velocista misterioso, até então conhecido como Zoom, e lhe é ordenado apenas uma coisa: matar o Flash para voltar para sua casa. Esse novo meta-humano tem o poder de manipular suas células e Barry vê que não pode derrotá-lo sem ajuda, precisando decidir se vai dar a Jay um voto de confiança para provar sua história e ajudá-lo na captura do novo inimigo.
Enquanto isso, os poderes de Cisco estão ficando cada vez mais evidentes e, mesmo sabendo que pode ajudar a equipe com as habilidades, ele tem medo do que pode se tornar, sabendo quem foi que as lhe deu. Uma nova personagem é apresentada a série e parece ser o novo interesse amoroso de Barry na temporada.
Impressão: Novamente é perceptível que Barry está mais cauteloso em relação a fazer novos aliados, chegando a ir contra toda sua equipe para não cometer o mesmo erro novamente. Não se pode culpá-lo, o homem que ele confiou como mentor matou sua mãe. Essas novas características somadas com as novas habilidades que estão sendo desenvolvidas a partir da Força da Aceleração (a desse episódio pode se mostrar bem útil no futuro) estão fazendo Barry caminhar, cada vez mais, para o super-herói visto em sua viagem no tempo para o dia em que sua mãe foi morta.
As novas alianças sendo formadas estão indicando os rumos que a temporada irá tomar na luta contra o novo velocista, porém, o que ainda não ficou claro foi o rumo que alguns personagens tomarão. Tomando como exemplo Iris, que desde a primeira temporada não tem mostrado muita utilidade para equipe além de ser confidente e uma espécie de psicóloga de Barry (?).
É de se entender o porquê desse início, são novos personagens a serem apresentados e uma nova história a ser construída. Mas personagens importantes para a história do herói também precisam ser desenvolvidos.
Sendo mais excitante que o primeiro episódio e tirando algumas dúvidas dos fãs, Flash of Two Worlds mostra que essa nova fase está apenas começando e, na última cena, traz uma cara conhecida de volta para deixar os fãs ainda mais excitados. Essa temporada tem tudo para ser incrível.