ATUALIZADO: A 20th Century Fox confirmou ao Comic Book que ainda possui os direitos do Quarteto e que não há nenhum planejamento para um outro reboot da franquia.
Após anúncios de parcerias entre as duas companhias (Marvel e FOX), um novo rumor está circulando por aí. Confira!
Essa semana foi anunciado que Marvel e FOX se juntarão para produzir duas séries baseadas nas HQs dos X-Men. As duas serão produzidas pelo diretor principal da saga dos mutantes nos cinemas, Bryan Singer, assim como Simon Kinberg (escritor de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido), Laure Shuler Donner e também a dupla Jeph Loeb e Jim Chory, da Marvel TV. As séries irão se chamar Legion e Hellfire.
A série Legion será focada em David Haller, um adolescente que desde criança sofre com problemas mentais e é diagnosticado com esquizofrenia. Desde a infância frequentando hospitais por ouvir vozes e ter visões que ninguém acredita serem verdadeiras, David descobre, após um encontro com um paciente, que essas coisas podem não ser parte de sua imaginação. A série será produzida pelo canal FX, que já encomendou um episódio piloto.
Nas HQs, o mutante Legião tem como poder a manifestação de outras personalidades mutantes e é filho de ninguém menos que o Professor Xavier!
A série Hellfire (título provisório) irá apresentar o Clube do Inferno, um grupo de milionários que formam uma sociedade secreta e que pretendem dominar o mundo. Segundo o que foi disponibilizado, a série irá acompanhar um agente especial ainda jovem que descobre a existência de uma mutante louca por poder e com incríveis habilidades que atua nesse grupo. A série, que se passará na década de 1960, será produzida pela 20th Century Fox Television e pela Marvel TV (divisão televisiva da Marvel Studios).
MAS… Onde entra o Quarteto Fantástico?
Segundo rumores, como acordo para que a FOX pudesse produzir duas séries para a TV (Legion e Hellfire), os personagens das HQs do Quarteto Fantástico voltariam para a Marvel.
E é o que os fãs mais anseiam, já que foram feitas 3 adaptações da família de super-heróis e nenhuma das três se mostrou um sucesso total, decepcionando as expectativas dos fãs nas três tentativas. Apesar das bilheterias serem razoáveis, o lucro com os filmes da franquia X-Men se mostra bem maior para a FOX. Então, não surpreende que, para investir em projetos dos X-Men, a FOX tenha devolvido os direitos do Quarteto Fantástico para seu lugar de origem.
Porém, mesmo que seja algo ótimo de se ler e que realmente faça sentido, deixemos claro: tudo ainda é apenas especulação.