Você sempre quis saber como a Disney e a Pixar fizeram o filme animado de Toy Story? Como foi que surgiu a ideia do filme e como ela ganhou vida? Pois bem, o canal Sessão das Onze criou um vídeo em que mostra como foram os bastidores da criação do maior sucesso da Pixar, como foi idealizada a primeira história de Toy Story e como ela seria bem diferente do que conhecemos e como eram Buzz Lightyear e Woody em seus primeiros rascunhos.

Mesmo com a parceria com Steve Jobs, a Pixar ainda não tinha os recursos necessários para produzir Toy Story, e foi quando a Disney entrou na jogada que tudo mudou. Entretanto, a Disney queria que a história da animação fosse feita para adultos. Toy Story teria um tema um pouco mais sombrio, bem diferente do tom mais comédia que se tornou a animação que conhecemos. Haveria muita competição entre Buzz e Woody para ser o brinquedo preferido do Andy, e a personalidade do cowboy de brinquedo seria maldosa e vingativa. O resultado final não agradou à Pixar, ficando muito diferente do que ela planejava.

A Disney estava para desistir da parceria, foi então que a Pixar refez toda a história em apenas três semanas, aí sim ficando mais parecida com a história que conhecemos. Tudo foi reescrito, dos storyboards até a personalidade dos personagens, incluindo a do Woody. Nem precisa dizer que a Disney aprovou a nova história e o filme animado saiu do papel. No vídeo, podemos ver os primeiros testes de Tom Hanks para o papel do Woody. A Pixar usou técnicas revolucionárias de animação para época, muitas das quais tornaram possíveis outros filmes da produtora e foram usadas por outros estúdios. Após um trabalho árduo da equipe da Pixar, após três anos, Toy Story foi lançado no ano de 1995, se tornando um sucesso imediato com crianças de todas as idades.

Vamos ver o vídeo: