Não é novidade para ninguém que a franquia Star Wars SEMPRE foi muito rentável. Tanto financeiramente, quanto em críticas. E se falando da saga, sempre foi uma unanimidade o seu sucesso e suas produções modernas. De acordo com o tempo na qual o cinema se encontrava e evoluía. Então, como fruto dessa imensa popularidade, os produtores acabaram por bem fazer alguns spin offs que se encarregavam de responder algumas questões que acabaram não sendo bem exploradas (como se ainda fosse possível) nos filmes já lançados.

Foi essa uma das funções do filme de Rogue One: Uma História Star Wars, filme que se encarregou de contar sobre os acontecimentos que ocorrem entre os filmes  A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. O longa-metragem é estrelado por Felicity Jones, Diego Luna, Forest Whitaker, Ben Mendelsohn, Alan Tudyk e Mads Mikkelsen. A história do filme se baseia em um grupo de combatentes da Aliança Rebelde se unindo para uma missão de roubar os planos da Estrela da Morte e trazer uma nova esperança para a galáxia (vejam mais detalhes em nossa matéria).

É nesse contexto que o novo spin off da franquia, Solo: Uma História Star Wars, entra para poder contar os fatos sobre um dos grandes e importantes personagens da narrativa, Han Solo. Que na franquia original é interpretado por Harrison Ford. Para esse longa foi divulgado uma sinopse pela Disney de o que poderíamos esperar.

“Embarque na Millennium Falcon e viaje para uma galáxia muito, muito distante em Solo: Uma História Star Wars, a nova aventura com o sacana mais adorado da galáxia. Ao longo de uma série de aventuras ousadas nas profundezas do perigoso e sombrio submundo do crime, Han Solo conhece seu futuro copiloto Chewbacca e encontra o notório Lando Calrissian, numa jornada que definirá os rumos de um dos heróis mais improváveis da saga Star Wars“

Além da sinopse, que tem mais tempo, recentemente foram divulgadas pela Entertainment Weekly novas imagens do elenco em cenas inéditas:

han solo han solo han solo han solo han solo

O derivado de Star Wars sobre o jovem Han Solo tem no elenco Alden Ehrenreich como o personagem título, Donald Glover como o jovem Lando Carlrissian, Woody Harrelson, Emilia Clarke (de Game of Thrones), Michael Kenneth Williams e Thandie Newton. A direção fica por conta do ganhador do Oscar Ron Howard. E tem sua estreia em 24 de Maio de 2018 (antes da estreia no resto do mundo).

Confira abaixo aos vídeos do filme: