Baseada no agraciado romance homônimo da escritora Margaret Atwood, a série criada por Bruce Miller decorre a história de uma sociedade totalitária, Gilead, organizada por líderes de um regime militarizado que dominam, mediante a uma guerra civil, o que um dia foi o território dos EUA.

Em meio a desastres ambientais, uma taxa de natalidade em queda e subjugamento brutal das mulheres como propriedades do Estado, a personagem Offred (Elisabeth Moss) — uma das poucas mulheres férteis restantes — é presa em uma das casas de mulheres forçadas à servidão sexual como uma última tentativa desesperada para repovoar um mundo devastado.

Com a série arrebatando quase todos os prêmios no Emmy, no Globo de Ouro e no último Critics’ Choice Awards (11/01) e elevando ainda mais a ansiedade para o seu retorno, a revista Entertainment Weekly divulgou fotos inéditas da 2.ª temporada.

Em entrevista exclusiva para a publicação, Bruce Miller fala que o sucesso do seriado trouxe bastante pressão adicional: “A maior barreira para a segunda temporada foi a primeira. Você fica um pouco intimidado, mas chega em um ponto onde não pode ficar reconsiderando suas decisões. Ao invés disso, é preciso focar-se em contar uma boa história.”

Como novidade também, a atriz Alexis Bledel (a Rory de “Gilmore Girls”) foi promovida para o elenco regular da produção!

A nova temporada de The Handmaid’s Tale retorna ao Hulu em abril, sem data confirmada até o momento. Com o serviço de streaming ainda indisponível aqui no Brasil, a Paramount Channel anunciou que a adaptação da obra de Margaret Atwood estreará em terras tupiniquins ainda em marco deste ano.