A vingança é um prato que se come frio, por isso listamos para vocês os 7 melhores filmes sobre vingança já feitos.

7- Código de Conduta (2009)

Ao ter sua casa invadida, Clyde Shelton (Gerard Butler) vê sua mulher e filha serem estupradas e assassinadas brutalmente. Quando os assassinos são presos, o procurador Nick Rice (Jamie Foxx) assume o caso, porém é obrigado a soltar um dos envolvidos em troca de informações sobre um de seus cúmplices. Então Clyde decide fazer, ele mesmo, justiça pelos assassinatos das duas.

Esse filme é simplesmente ótimo. Todas as mortes e os planos preparados por Clyde, são bem organizados. Algo que ao assistir o público fica impressionado.

6- Mad Max (1979)

Em um futuro distópico, onde o combustível é algo muito valioso, e disputado por gangues que procuram gasolina para os motores de seus carros. Max (Mel Gibson), tem sua família e amigos vítimas de uma dessas gangues. Então Max vai atrás de vingança.

5- O conde de Monte Cristo (2002)

Baseado no livro de sucesso escrito por Alexandre Dumas. O Conde de Monte Cristo conta a história de Edmond Dantes (James Caviezel) que acaba sendo traído por seu amigo, o conde Ferdinand Mondego (Guy Pearce). Dantes passa anos preso estudando, aprendendo coisas e planejando sua vingança.

4- Mr. Vingança (2002)

Esse Longa Coreano é o primeiro filme da Trilogia da Vingança dirigida por Park Chan-Wook. Temos aqui um filme muito eficiente que conta a história de Ryu (Shin Ha-Kyun), um jovem surdo-mudo que tenta conseguir um transplante de rim para sua irmã. Então ele decide sequestrar a filha do empresário Dong-Jin (Song Kang-Ho) para assim conseguir o dinheiro do transplante, mas o plano não sai como esperado e o que gera são planos de vingança entre Dong-Jin e Ryu.

A forma como Park Chan-Wook dirige suas obras é sempre algo digno de aplausos.

3-O Segredo dos Seus Olhos (2009)

Vingança

Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com muito tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado.

Tudo nele é incrível, a direção, o roteiro e o Ricardo Darín da um show de interpretação (como sempre). Se você ainda não viu esse filme, corra e vá assistir o mais rápido possível.

2- Kill Bill Vol.1 e vol.2 (2003 e 2004)

Vingança

Temos aqui dois dos melhores filmes do Quentin Tarantino. Não podia simplesmente colocar apenas o primeiro filme, os dois merecem entrar nessa lista. Tarantino é um dos melhores diretores de todos os tempos e temos aqui um dos melhores filmes de vingança de todos os tempos.

Kill Bill é a saga de uma noiva (Uma Thurman), que durante seu casamento acaba sofrendo uma tentativa de assassinato realizado por seu antigo grupo e após anos em coma, decide se vingar.

1- Oldboy (2003)

Vingança

Esse Longa coreano de 2003 conta a história de Oh Dae-su (Choi Min-sik) que é mantido preso num quarto de hotel por quinze anos sem saber o motivo, além de ser acusado pela morte de sua esposa. Ao sair, ele vai em busca de vingança além de tentar descobrir a verdade por trás de tudo.

Não tem como falar de filmes de vingança, sem falar de Oldboy. Esse é o melhor filme de Vingança já feito e um dos mais geniais de todos os tempos. Park Chan-Wook é o cara certo para dirigir longas com essa temática. Oldboy é o terceiro da Trilogia Vingança e é o mais famoso dos três. É um filme forte, violento, repleto de boas atuações e ao terminar de assistir o público fica refletindo por vários dias.

Menção Honrosa: Lady Vingança (2005), Doce Vingança (2010), Desejo de Matar (1974), V de Vingança (2005), Ben-Hur (1959).

Texto escrito por Gabriel Amorim