A trilha sonora é um dos elementos principais para dar tom e personalidade a um filme. Geralmente, as trilhas instrumentais dos filmes de super-heróis tendem a ser emblemáticas, épicas e instigantes, por isso, separamos algumas memoráveis compostas para os filmes da Marvel. Confira!

7 – Guardiões da Galáxia (2014) 

Compositor: Tyler Bates

Mesmo que a seleção de músicas dos anos 1980 sejam o ponto inesquecível da trilha sonora do filme, vale conferir o bom trabalho instrumental utilizado nas cenas mais épicas e de união da equipe.
Afinal, a equipe realmente se define uma equipe no terceiro ato da história, quando todos parecem decidir que se um morrer, todos morrem.

6 – Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Compositor: Alan Silvestri

Talvez uma das mais famosas trilhas sonoras do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O tom de toda a música do filme recorda o ideal forte de justiça e patriotismo que sempre foram personalidade das HQs do Capitão América, ao mesmo tempo que fortalece o ideal heroico do Primeiro Vingador.

5 – X-Men 2 (2003)

Compositor: John Ottman

Dessa vez não é só a trilha sonora que se faz memorável, a sequência de abertura também. Um curto monólogo do Professor Xavier, cenas regidas por uma música instigante e, logo após, uma apresentação inesquecível do mutante Noturno.
Considerado por muitos como o melhor filme de super-herói da história, vale a pena ver a abertura inteira!

OBS: avance o tempo para 0:28, caso queira pular o discurso inicial.

4 – Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

Compositor: Henry Jackman

Assumindo um caráter mais sério, diferente de seu antecessor, dessa vez a história não é centrada em guerras ou patriotismo, mas em um thriller de pura ação no qual Steve Rogers se encontra bem no meio de um escândalo de espionagem e traição. Mudando drasticamente a personalidade estabelecida no filme anterior, o novo longa funciona muito bem e a trilha sonora ajuda muito a dar base a esse novo tom.

3 – Homem de Ferro (2008)

Compositor: Ramin Djawadi
Provavelmente você já leu o nome Ramin Djawadi antes e não deve ter notado, mas lembre que ele é o compositor da abertura de uma das séries mais amadas atualmente: Game of Thrones!

Em 2008, quando a Marvel decidiu começar seu Universo Cinematográfico, as pessoas não colocavam muita fé no Homem de Ferro de Robert Downey Jr. O resultado disso: hoje é praticamente impossível não pensar em Robert ao citar o nome Homem de Ferro.
Tudo começou aqui:

2 – Homem-Aranha (2002)

Compositor: Danny Elfman

Um dos filmes mais amados pelos fãs de quadrinhos, apesar de problemas com fidelidade às HQs do Cabeça de Teia. Hoje, após duas aparições do herói com atores diferentes, há um fato que não pode ser descartado ou ignorado, não importa quantos reboots a Sony resolva fazer: não haverá uma trilha sonora que consiga lembrar mais o Homem-Aranha do que essa.

1 – Os Vingadores (2012)

Compositor: Alan Silvestri

A primeira união dos super-heróis mais poderosos da Terra não poderia ser nada menos de um encontro épico. O resultado foi que o filme inteiro equilibra muito bem todas as personalidades que deseja apresentar: a guerra, os conflitos internos, os laços a serem formados e o caminho para construir a equipe definida que estamos acostumados hoje. Obviamente, a trilha sonora de Alan Silvestri ajuda e engrandece demais o tom épico que as batalhas requerem.
A cena em que Os Vingadores se unem pela primeira vez é de arrepiar, todos devem concordar com isso.

E aí, o que achou da nossa lista? 
Faltou alguma para você? 
Não deixe de comentar!