Rumores estão se espalhando pela internet e gerando entusiasmo por um filme solo da Viúva Negra entrando nos estágios iniciais de desenvolvimento, com um roteiro escrito por Jac Schaeffer. Mas como alguns já começaram a especular, o filme poderia ajudar a Marvel Studios atrair um público mais “adulto”?

Imagem relacionada

O tema dos filmes do Marvel Cinematic Universe (MCU) R-rated* foi lançado recentemente, especialmente considerando o filme solo do Venom da Sony além da franquia de Deadpool que agora está nas mãos da Disney e não mais da 21st Century Fox (vale ressaltar). Mas se o MCU quiser se aventurar em suas próprias propriedades avaliadas como”adultas”, um filme centrado em Natasha Romanoff / Viúva negra (Scarlett Johansson) pode ser uma boa maneira de fazê-lo.

A princípio, alguns podem ver isso como uma ideia arriscada, o que de fato é. Mas uma versão dessa transição já foi vista nos filmes de Marvel, com Hugh Jackman em Logan, muito bem avaliado pela crítica.

Algumas informações sobre a viúva-negra já foram “soltas” em filmes da MCU, especialmente em Vingadores: Era de Ultron onde tivemos várias cenas / flashbacks de espionagem da Natasha com flashs sobre seu passado. Considerando como a MCU lidou com a história da “Sala Vermelha” da Natasha no passado, uma nova abordagem (e possivelmente retomada) para o enredo (especificamente sem ser “confinada” por uma classificação 14 anos) pode ser o melhor caminho a seguir com isso.

Resultado de imagem para black widow red room ultron

A partir de agora, os fãs vão ter que esperar para ver se de fato a Viúva Negra ganhará seu filme solo tão esperado e se ele acaba sendo avaliado como R-rated*. Mas há certamente uma boa razão pela qual ele poderia acontecer, e iria ajudar a Fase 4 da Marvel à tomar um novo rumo.

* R-rated: Termo estrangeiro para definir um filme de classificação adulta (+18).