Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.
Confira neste post, 7 motivos para ler a obra de Luisa Soresini:
Gêneros, isso, no plural
A obra de Luisa Soresini reforça o quanto nossa literatura é diversificada. Em um único livro, a autora conseguiu reunir romance, aventura, ação, terror e mistério, tornando a história rica em diversos aspectos.
Os personagens
Todos os personagens que aparecem são, de alguma forma, importantes para a história – até mesmo aquele lá que você não lembra o nome. Apesar do foco ser em Michelle, ela não é nem um pouco egoísta em nos contar sobre seus conhecidos, entrando em questão o próximo motivo.
Os Vergamini
Falar de A Filha do Norte e não incluir os irmãos Vergamini é como esquecer de colocar sal na salada. Christofer, Ethan, Danton, Calr, Luka, Frank e Wolf são os moradores da “mansão abandonada” e não são nada glamourosos. Por conta do que aconteceu com eles no passado, são agora aberrações, verdadeiros monstros com poderes e fome, muita fome. Eles são, com certeza, o tipo de ‘pessoa’ que o faria sair correndo, mas Michele? Bem, ela não é assim.
A protagonista
Michele não é o tipo de garota que foge de uma luta, se assusta fácil e desiste. Não, claro que não. Ela, dentre todos os que já passaram pelas mãos dos Vergamini, irá tentar virar o jogo. E é aí que perceberemos como pequenas ações nossas podem destruir ou salvar vidas.
O mistério
Esse é um dos gêneros de A Filha do Norte, afinal todo mundo ali têm um segredo. Sim! Meredith e Elza parecem saber demais, Michele tem seu passado obscuro e os Vergamini escondem mais do que suas verdadeiras aparências físicas. Para desvendar esses mistérios só Sherlock na causa, viu?
A narrativa
Sabe quando você lê um livro, mas acha que a narrativa do personagem não é suficiente? Em AFdN não temos esse problema! A narrativa se alterna entre os personagens, nos proporcionando um entendimento mais amplo da leitura.
A continuação
Infelizmente esse é um motivo que ainda não está concluído, mas que existe! A autora já confirmou que está trabalhando em um segundo volume e nós, leitores que estamos d-e-s-m-a-i-a-d-o-s com o final, estamos aguardando ansiosamente por isso.
Se você se interessou corre lá no site da Saraiva porque o preço está um estouro!