A boyband sul coreana MVP esteve na América Latina na última semana para uma turnê que ocorreu em 5 cidades: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e Asuncion (Paraguai). A Sétima Cabine teve a oportunidade de estar presente no evento que ocorreu em Recife na última sexta (09/03/2018). Fizemos uma cobertura completa e em tempo real através do nosso Instagram (@setimacabine) mais detalhes sobre a vinda do MVP você confere a seguir.
O grupo de sete integrantes (MVP) foi lançado em março de 2017 pela PH Entertainment com o álbum “MANIFEST“, produzido pela AVGS, uma famosa equipe que já criou músicas para muitos artistas do K-pop.
O MVP é composto por Kang Han, Rayoon, Gi Taek, P.K, Jin, Been e Sion e eles já conquistaram uma forte base de fãs no Brasil com suas performances marcantes no MV de estréia com a música “Take It”, com uma pegada glitch hop que alia elementos eletrônicos com hip hop. O nome do grupo é a abreviação de “Most Valuable Player”, ou “jogador mais valioso”, demonstrando todo o esforço do grupo em sempre tentar apresentar o melhor para seus fãs, chamados por eles de “Victories”. O MVP participou de um grande programa coreano chamado The Unit do canal de TV sul coreano, KBS.
Durante sua passagem pelo Brasil, o MVP realizou um fansign (sessão de autográfos) em Belo Horizonte e no Rio de janeiro. Já nas cidades de Recife e São Paulo, eles realizaram sessões de fansign + fanmeeting.
Em Recife, o fansign teve início às 16h e todos os fãs presentes tiveram não só a oportunidade de receber autógrafos de cada membro em um poster oficial dado durante a sessão (ou no CD para os que compram) mas também puderam interagir diretamente com eles, ter uma breve conversa e até mesmo presenteá-los.
Os meninos do MVP esbanjaram simpatia e muito carisma, proporcionando aos fãs uma sensação “calorosa” com muito carinho e reciprocidade. Eles também demonstraram muita atenção aos fãs que ainda aguardavam na fila para chegar a sua vez na mesa de autógrafos acenando e fazendo “coraçõeszinhos” com as mãos, o público presente foi a loucura.
Durante toda a sessão de autógrafos (fansign) o evento ocorreu com muita tranquilidade e organização. Grande parte do público presente era menor de idade e a empresa K-Experience, responsável por trazer a banda, mostrou muita competência e cautela, entregando um evento seguro e organizado para todos os presentes.
Já o fanmeeting, por sua vez, estava agendado para iniciar às 18h, porém só teve iniciou às 19h devido a um atraso na organização do palco para alguns ajustes prévios na parte de som e iluminação. Apesar disto, o público que veio apenas para o fanmeeting e aguardava no lado de fora, pôde entrar às 18h no teatro e aguardar sentados e no conforto para o início do evento.
Os meninos do MVP iniciaram o fanmeeting com muita energia performando o hit “Take it” já logo de início, a platéia ficou admirada com toda e energia dos membros durante a execução da coreografia. Em seguida cantaram “Don’t cry”, mostrando um lado mais “romântico” do grupo.
Logo após o grupo se apresentou individualmente para o público, cumprimentaram a platéia e agradeceram pela presença de todos os presentes e começaram um jogo de perguntas e respostas. O grupo contou sobre sua passagem no Rio de Janeiro e disseram ter tido a oportunidade de visitar o Cristo Redentor que muito já ouviram falar. O MVP demonstrou ter gostado bastante de ter conhecido a América do Sul e disseram que cada momento que estavam tendo, era especial e guardariam em suas memórias para sempre. Já não é novidade para ninguém saber que o público brasileiro é muito “caloroso” e o MVP reafirmou isso, disseram estar muito gratos com tanta recepção e carinho por cada cidade que passavam.
O grupo realizou uma brincadeira de “morto vivo” e convidaram 7 fãs da platéia a subir no palco e brincar com eles. O membro Gi Taek resolveu presentear a fã que participou com ele na brincadeira e venceu, com um presente “único”, ele cantou uma música romântica e dedicou a ela! Todos os fãs ficaram com inveja mas felizes por ela.
Logo em seguida, o MVP convidou ao palco a vencedora do Dance Contest que eles fizeram para subir no palco e dançar com eles e ainda a presentearam com um álbum autografado. O MVP surpreendeu mais uma vez os fãs apresentando dois covers de artistas bastante conhecidos! Eles cantaram o hit “Love in the Ice” do TVXQ e dançaram o fenômeno “DNA” do BTS. Ainda durante o fanmeeting, realizaram sorteio de CD’s e pôsteres oficiais do grupo. O MVP apresentou todas as músicas do seu álbum “MANIFEST” incluindo “Late night call” e “Hear me out”. O evento se encerrou por volta das 20h30.
O MVP provou ser um grupo talentoso e cativante. O teatro estava cheio, os fãs cantaram juntos as músicas e alguns ainda tiveram a oportunidade de subir no palco e participar de brincadeiras e atividades. Certamente, foi um dia para ficar na memória de todos os “victories” que estiveram presentes durante a turnê.
Agradecemos a K-experience pelo convite e por acreditar no trabalho da Sétima Cabine.