Em uma entrevista ao IGN EUA, Daniel Radcliffe desmentiu os rumores de que seria o próximo Wolverine e também contou que não teria problemas em se juntar a outra franquia, mesmo que em grande parte de sua carreira tenha se dedicado ao universo de Harry Potter. Após a divulgação de Miracle Workers – nova série de comédia da TBS -, o ator comentou sobre um possível reboot do universo cinematográfico que protagonizou.
“Qualquer projeto com um bom roteiro, eu topo”, revelou o ator ainda sobre participar de outras franquias. “Eu entendo completamente porque alguns diretores hesitariam em me colocar em uma franquia, porque eu tenho um passado forte com outra franquia, então eu posso ver como isso faria com que as pessoas não aceitassem. Mas eu ficaria feliz”. Ou seja, oficialmente, Daniel não está cotado para interpretar o personagem Wolverine – personagem interpretado por Hugh Jackman (imagem) nos cinemas -, mas não nega a possibilidade de aceitar o papel.
Ao debater sobre a rapidez com que personagens como o Homem-Aranha e o Batman estão sendo “substituídos” na atualidade, além do surgimento de várias franquias de TV – como a adaptação de Senhor dos Anéis da Amazon por exemplo -, o ator afirmou que é “questão de tempo” até anunciarem um reboot de Harry Potter, seja na TV ou seja em novas adaptações cinematográficas dos livros de J. K. Rowling. “Tenho certeza de que haverá uma outra versão. Sei que não sou o último Harry Potter que vou ver em vida… nós já temos mais alguns”, contou, já que Jamie Parker e Gareth Reeves interpretaram o mesmo personagem no teatro, com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.
“Será interessante ver quanto tempo esses filmes vão ficar… é como se houvesse algo sagrado ao redor deles, neste momento. Mas isso vai acabar, o brilho vai se apagar em algum momento”, Daniel disse rindo. “Vai ser interessante se eles fizerem um reboot, com os filmes ou fizerem uma série. Ficarei fascinado em assistir”.