Após um assalto sair errado e terminar com 8 policiais mortos e dois criminosos em fuga, Chadwick Boseman interpreta um detetive que está saindo de um processo na corregedoria por ter uma taxa alta de mortes em serviço toma frente na investigação do caso e tem apenas horas para conseguir achar os criminosos e tentar entender o que aconteceu.
O filme força um pouco a mão para criar a situação ideal para a trama, com o FBI e outras instituições simplesmente aceitando seguir ordens de um detetive da NYPD — com problemas na corregedoria — por um papo de 2 minutos na cena do crime. Mas se você conseguir engolir essas pequenas forçadas de barra, o filme te entrega excelentes cenas de ação e uma trama investigativa que mantém você preso a tela, mesmo que não tão surpreendente quanto talvez eles gostariam (algumas reviravoltas da trama são telegrafadas com antecedência).
Acompanhamos tanto o detetive quanto os criminosos, e vamos juntando as peças de um quebra cabeça maior sem grandes dificuldades mas no ritmo certo que nos leva ao ápice em uma conclusão muito satisfatória enquanto filme.
Embora a trama não seja particularmente inovadora, o carisma de Chadwick e o ritmo de ação seguram muito bem o filme. Talvez não seja o filme mais memorável de 2019 mas para quem gosta de filmes de detetive com ação, vai ser empolgante o suficiente para justificar uma visita a sala de cinema.
https://www.youtube.com/watch?v=pBoE0p3W31Q