Margot Robbie finalmente teve o filme que merecia com a personagem que a catapultou para a fama. Desde que estreou o desastroso Suicide Squad, onde ela e sua personagem foram praticamente o único ponto positivo do filme, Robbie fez uma sequência de grandes filmes e recebeu algumas indicações a grandes prêmios. Agora ela volta a DC para um filme do time de “heroínas” questionáveis de Gotham.
Uma das melhores coisas do filme é não seguir a fórmula tradicional dos filmes de formação de equipe. Ninguém está formando esta equipe, batendo de porta em porta e coletando as heroínas todas por uma causa. Não. Aqui tudo gira em torno de uma órfã chamada Cassandra Cain (sem grandes semelhanças com a dos quadrinhos até agora) que de alguma forma todas as personagens conhecem. Montoya já prendeu Cassie múltiplas vezes, a Canário Negra é vizinha dela, etc. Máscara Negra, o vilão do filme, está atrás de Cassie pois ela roubou algo dele, e as “Aves de Rapina” todas acabam envolvidas de alguma forma, tentando de forma geral salvar Cassie, porém em diferentes lados da situação. Montoya é uma policial e a caçadora está caçando os capangas do máscara negra, enquanto Harley é a Canário trabalham para ele. Eventualmente a situação faz com que estejam todas juntas do mesmo lado, já que todas querem que Cassie sobreviva.
Infelizmente as cenas de ação, em particular no último grande cenário o parque de diversões, não rende tudo que poderia. Dá pra ver que a idéia era ótima, mas ou a edição não valorizou a ação ou o time de dublês não teve o tempo apropriado para fazer a ação chegar onde devia. Único ponto fraco do filme, porém um ponto bem importante de um filme de ação. A ação não chega a ser ruim, mas está claramente abaixo do que deveria ser.