A nova animação da Illumination Entertainment e Universal Pictures (famosos pelos Minions) nos traz para a vida dos animais de estimação urbanos numa colorida e fascinante Nova York. O filme segue Max, um pequeno cão de apartamento que vê sua rotina sendo subitamente alterada quando sua dona traz um novo cachorro para casa, o Duke. Imediatamente o ciume gera tensão entre os dois, e é o que move a história para as aventuras que eles viverão.
Quando Duke e Max desaparecem, cabe a Gigi, uma pequena poodle apaixonada pelo Max, reunir outros bichos de estimação da vizinhança para trazê-lo de volta. Ao longo de aventuras por cenários de uma Nova York fantástica somos apresentados a um cast de animaizinhos carismáticos – se um pouco formulaicos – e questões como o abandono de animais. Tudo acontece na sua frente como uma colorida corrida em uma montanha russa que te mantém preso no filme.
As resoluções parecem apressadas e não convencem muito. Antagonistas se tornam amigos rápida e facilmente. A sensação de que deixaram todas as quedas e ‘loops’ da montanha russa no começo, e a última parte se torna só um caminho automático para o final. A experiência ainda é boa, mas fica a sensação de que poderia ter sido melhor.