Um trabalhador húngaro de 28 anos foi morto no set de filmagens da, ainda sem título, sequência de Blade Runner em um estúdio na Hungria.
Em nota, o Origo Studio afirmou que o trabalhador estava debaixo de uma plataforma, sobre a qual o set tinha sido construído, quando o mesmo desmoronou”, ainda na mesma nota afirmaram que “as causas do acidente ainda são desconhecidas”.
O site de notícias húngaro ‘Index’ noticiou que o acidente aconteceu quando o trabalhador, cujo nome não foi revelado, estava desmontando um dos sets de filmagem que a produção já tinha embalado.
O porta-voz da Origo Studio recusou a comentar as possíveis causas do acidente, dizendo apenas que uma investigação estava em curso.
No momento do acidente, a produção da sequência ainda sem titulo de Blade Runner estava em progresso em uma outra locação no vilarejo de Etyek, onde os estúdios Korda tem suas dependências.
A sequencia de Blade Runner é dirigida por Denis Villeneuve para a Warner Bros. e tem no elenco Ryan Gosling, Harrison Ford, Jared Leto, Mackenzie Davis e Robin Wright.
A continuação de Blade Runner está com previsão de lançamento para Outubro de 2017.