Baseado no romance de L. M. Montgomery, Anne de Green Gables retornará à televisão anos depois de Megan Follows, desta vez como uma produção da Netflix em parceria com a CBC canadense.
De acordo com o Deadline, a série promete acompanhar as atividades do livro e mais novas aventuras, como temas relacionados ao bullying, preconceito e confiança.
A obra, publicada em 1908, já vendeu mais de 50 milhões de cópias.
Uma menina de 11 anos, com cabelos ruivos, sardas e uma mente tão perspicaz quanto a de um cientista em busca de conhecimento, chega a uma terra onde as tardes são calmas; os pores do sol alaranjados; as florestas aconchegantes; e os rios suaves, como o ritmo do povoado. Sua boca é uma matraca, e seus sonhos são maiores que moinhos de vento. Anne vai crescendo e crescendo, e de patinho feio revela-se um elegante e atento cisne, pronto para abrir suas asas e voar para além das veredas. Mas a vida é feita de artimanhas, e a garotinha adotada pelos irmãos Marilla e Matthew tem algumas cercas a pular, sem jamais deixar seus sonhos desvanecerem, como algumas criaturas fazem.
A série contará com oito episódios na primeira temporada, escritos por Moira Walley-Beckett e dirigidos por Niki Caro.